Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Cyber Monday: metade das micro e pequenas empresas deve manter descontos da Black Friday

Segundo levantamento da Hostinger, apenas 6,2% das empresas disseram que vão manter todos os descontos

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Cyber Monday: metade das micro e pequenas empresas deve manter descontos da Black Friday

Metade das micro e pequenas empresas que apostaram em promoções na Black Friday devem estender, em parte, os descontos para a Cyber Monday, que acontece nessa segunda-feira, 27, aponta pesquisa da Hostinger, empresa global de hospedagem de sites.

Segundo o levantamento, apenas 6,2% das empresas disseram que vão manter todos os descontos. Enquanto isso, outros 43,8% não estão estendendo as promoções para a Cyber Monday.

A pesquisa da Hostinger mostra, ainda que, na parcela de micro e pequenos empresários que declaram ter investido em campanhas na Black Friday deste ano, 94,1% relataram que o principal meio utilizado foi o e-commerce.

As empresas admitem, no entanto, que as vendas online trazem desafios. Os principais, segundo a pesquisa, são o gerenciamento de múltiplos canais de venda, apontado por 50% dos entrevistados; e o gerenciamento de estoque e atrasos nas entregas, empatados em segundo lugar, com 18.8% das respostas cada.

Segundo Rafael Hertel, country manager da Hostinger no Brasil, as micro e pequenas empresas têm um grande potencial de avançar em estratégias digitais para a próxima edição da Black Friday, em 2024, sobretudo com auxílio de novas tecnologias como a Inteligência Artificial.

“A pesquisa reforça que, ano a ano, mais empreendedores notam a importância de criar uma maior presença digital, se aproximarem do consumidor em diferentes canais e aumentar a fatia de vendas online. É um grande desafio, mas que conta também com uma grande aliada: tecnologia a baixo custo. Hoje é possível, por exemplo, apenas com um smartphone, criar uma loja virtual completa com ajuda da Inteligência Artificial generativa. Os novos recursos eliminam barreiras e promovem mais acesso a diferentes perfis de empresas”, analisa o especialista em estratégias digitais.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilCyber Mondaydescontodigitalecommerceempresasestratégialiquidaçãomarcasmercadomercado&consumomicro e pequenas empresasmicroempresanegóciosonlinepromoçãovarejistaVarejistas

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile