Para alavancar a atuação de bares e restaurantes parceiros em todo o Brasil, o Grupo Heineken criou um guia digital para facilitar a busca por estabelecimentos, utilizando filtros de localização, promoções, ações de campanha, especialidades e momentos de consumo. A plataforma, disponível no Rio de Janeiro e Paraná, foi lançada nacionalmente no dia 25, aproveitando a final da Conmebol Libertadores 2024. A expectativa é impactar 3.500 pontos de vendas (PDVs) parceiros até o fim do ano.
O Guia Heineken, como foi batizado, conta com a alimentação de dados e cadastros de PDVs realizados pelo próprio grupo. Segundo a companhia, um dos diferenciais da plataforma é a variedade de filtros. Além dos mais comuns, como tipo de estabelecimento e produtos disponíveis no cardápio, estão disponíveis opções para destacar ocasiões de comemoração em grupos, com sugestões de bares para confraternizações corporativas e celebração de aniversários, por exemplo.
Além disso, o consumidor poderá buscar locais parceiros com promoções vigentes relacionadas à Libertadores e até mesmo informar-se sobre bares e restaurantes que farão ou não a transmissão de jogos.
“Em progresso com o setor, estamos constantemente rediscutindo a melhor forma de estarmos próximos aos clientes e consumidores e isso deve ser positivo não apenas para o Grupo Heineken, mas para parceiros em geral”, explica Ricardo Piccoli, diretor sênior de Canais Especiais e Trade da companhia. “Para isso, lançamos essa plataforma fixa que abrange as principais datas do ano, campanhas e promoções de bares e restaurantes parceiros”, destaca o executivo.
Ações planejadas durante a Libertadores
O lançamento do guia marca um período com ações planejadas para toda a competição com a cerveja Amstel, patrocinadora oficial do campeonato e uma das marcas do Grupo Heineken.
Durante toda competição, a Amstel tem realizado ações focadas tanto no consumidor quanto nos estabelecimentos parceiros para reforçar seu o posicionamento como aliado estratégico dos clientes. O lançamento da plataforma é mais uma das ações que visam ao cumprimento deste objetivo.
Todas as promoções vigentes e condições de cada estabelecimento estão presentes no Guia Heineken, que estará sempre disponível e tem como objetivo auxiliar o consumidor a encontrar rapidamente o bar que mais se adequa ao seu perfil, tornando a experiência mais prática e eficiente para todos.
Por outro lado, amplia a visibilidade do portfólio do grupo, que inclui marcas como Eisenbahn, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, entre outras.
Segundo a Heineken, “o estudo, cuidado e a busca pela satisfação ao longo de toda a experiência oferecida pela companhia são pontos fundamentais que fazem a diferença na atuação da marca”.
Imagem: Shutterstock