Garoto vai investir R$ 160 milhões na fábrica de Vila Velha em 2023

Investimentos seguem o conceito de indústria 4.0, que garante maior eficiência e inteligência operacional

Garoto vai investir R$ 160 milhões na fábrica de Vila Velha em 2023

A Chocolates Garoto vai investir R$ 160 milhões em suas operações para 2023, com foco na modernização e na ampliação da unidade de Vila Velha, no Espírito Santo, que ganhará uma nova linha de produção.

De acordo com a empresa, os investimentos seguem o conceito de indústria 4.0, que garante maior eficiência e inteligência operacional. Nos dois últimos anos, a fábrica da Garoto investiu cerca de R$ 242 milhões para a modernização e ampliação da unidade, assim como para o lançamento de novos itens do portfólio.

Com o investimento, a unidade recebeu um prédio adicional para abrigar duas novas linhas de produção em um espaço construído seguindo critérios de sustentabilidade, com certificação Green Building House. Na primeira fase do projeto, durante a etapa de construção e montagem da nova linha, estima-se a contratação de 200 colaboradores indiretos.

Mais digital e conectada

A Chocolates Garoto foi incorporada pela Nestlé em 2002. “Ao longo dos últimos 20 anos, a Nestlé inseriu na fábrica mais cinco novas linhas de produção completas, aproximadamente 10% a mais em número de linhas de produção, além da modernização necessária para melhoria de performance da unidade, com forte viés tecnológico”, diz Michey Piantavinha, diretor da fábrica da Garoto.

A unidade de Vila Velha foi modernizada com conceito de indústria 4.0, para torná-la mais digital e conectada. Além disso, 100% dos resíduos gerados pela fábrica passaram a ser reutilizados. A fachada da fábrica e a Loja da Garoto passaram por um processo de revitalização, com uma comunicação visual mais moderna.

Hoje, a Garoto conta com um portfólio com mais de 80 produtos, entre caixas de bombons, tabletes, ovos de Páscoa (em épocas sazonais) e chocolates para uso culinário, como coberturas e pó solúvel.

Atualmente a Garoto exporta para mais de 20 países. Os principais destinos estão na América do Sul e na América do Norte, mas a empresa também vende para países da Europa, da Ásia e da África.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile