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Chinesa Alibaba e sul-coreana E-Mart planejam joint venture de compras online

A joint venture será lançada em 2025, mas as duas plataformas funcionarão de forma independente

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Chinesa Alibaba e sul-coreana E-Mart planejam joint venture de compras online

A gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba Group Holding e a varejista sul-coreana E-mart planejam criar uma joint venture de compras online. Alibaba e E-mart combinarão os ativos de suas plataformas de comércio eletrônico separadas, AliExpress Korea e Gmarket, para formar uma joint venture 50%/50%, disse o E-mart em um documento regulatório na quinta-feira.

A joint venture será lançada em 2025, mas as duas plataformas funcionarão de forma independente, disse o Shinsegae, controlador da E-mart, em um comunicado separado.

Shinsegae e E-mart disseram que esperam que a cooperação com o Alibaba ajude a melhorar seus serviços Gmarket e a experiência do cliente no competitivo mercado de comércio eletrônico.

Eles não forneceram mais detalhes sobre a joint venture, que ainda está sujeita à aprovação regulatória.

Conclusão da revisão regulatória de três anos

O Alibaba concluiu, em agosto, um processo antitruste de três anos no qual foi multado em US$ 2,8 bilhões durante uma repressão regulatória no setor de tecnologia da China. O gigante do comércio eletrônico tem enviado regularmente relatórios de “conformidade de autoexame” aos reguladores de mercado chineses, parte da penalidade imposta em abril de 2021 pela Administração Estatal de Regulamentação de Mercado da China por abuso de sua posição dominante sobre rivais e comerciantes.

Os reguladores inspecionaram os esforços de retificação do Alibaba e também contrataram agências terceirizadas para avaliações, informou a mídia estatal nesta sexta-feira, 30, citando uma declaração do regulador.

Eles descobriram que o Alibaba encerrou sua prática monopolista de “escolha um entre dois”, que punia certos comerciantes que vendiam produtos nas plataformas da empresa e de seus rivais.

O Alibaba, com sede em Hangzhou, não foi a única empresa de tecnologia chinesa multada durante a repressão. A gigante de entregas Meituan também foi multada em mais de US$ 533 milhões em outubro de 2021.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

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  • Tags: AlibabaBrasilchinacomérciocomportamentoCoreia do Sulcrescimentodigitale-commerceE-MartecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosvarejistaVarejistasvarejovendas

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