A Nestlé Professional, por meio do programa globalmente conhecido como Yocuta (Young Culinary Talents), firmou parceria com a renomada escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, com o objetivo de fortalecer a capacitação a jovens talentos culinários. Com a união, módulos do Yocuta serão revisitados para contemplar toda a expertise do maior instituto de gastronomia do mundo e cursos práticos com chefs da escola serão oferecidos aos alunos.
“Com essa parceria de alto nível, ofereceremos aos alunos a oportunidade de melhorar suas perspectivas, incluindo o conhecimento teórico e prático de altíssimo nível que a Le Cordon Bleu oferece há tantos anos. Vamos tornar a educação na gastronomia mais acessível, oferecendo uma experiência única aos jovens talentos”, comenta Ana Carolina Santos, gerente-executiva de Negócios Food da Nestlé Professional.
Além da nova parceria com a Le Cordon Bleu, o programa Yocuta no Brasil atua com chefs renomados na capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, como a confeiteira Carole Crema e a Chef Simone Izumi.
O programa atende pessoas na faixa entre 18 e 30 anos e é focado na formação e no desenvolvimento em gastronomia para jovens que precisam de apoio inicial na entrada na profissão. O programa também conecta os participantes às oportunidades de trabalho para que possam iniciar a carreira em um mercado competitivo.
Aprendizado prático
A Le Cordon Bleu é reconhecida como a maior rede de escolas de Arte Culinária e Gestão de Negócios de Hospitalidade do mundo, com 40 institutos em 22 países recebendo 20 mil alunos de mais de 100 nacionalidades por ano.
Sob a filosofia de alcançar a excelência através de treinamento contínuo, o instituto aplica uma metodologia de ensino diferenciada pela qual os alunos adquirem experiência e conhecimento por meio do aprendizado prático sob o formato de demonstração, prático e workshops.
A Le Cordon Bleu está oferecendo certificados, diplomas, especialidades, bacharelados e mestrados, incluindo um diploma online em Gestão de Negócios Culinários e Hospitalidade.
Reconhecido com o “Prêmio de Excelência” na Fitur 2016, o Yocuta é o primeiro programa da América Latina de apoio jovens estudantes de culinária com alcance em 13 países e 15 escolas. Além disso, a instituição possui estreita cooperação com Escolas de Culinária como WACS, Vatel, Les Toques Blanches e, agora, a Le Cordon Bleu.
Imagem: Shutterstock