Marca de calçados Bical volta ao mercado oito anos após encerramento de atividades

A empresa tem como foco crianças e adolescentes das classes C e D e aposta em produtos para a temporada de volta às aulas

Bical

Fundada em 1965, a marca de calçados Bical anunciou seu retorno ao mercado oito anos após declarar o encerramento de suas atividades. A empresa tem como foco crianças e adolescentes das classes C e D e aposta em produtos para a temporada de volta às aulas.

A coleção de produtos que marca o retorno da Bical foi planejada para consumidores com idade entre 1 a 13 anos. Ao todo, são nove linhas de sandálias e tênis com 35 modelos nas cores branco, rosa, cinza, preto, azul, lilás, marrom, roxo e bege.

“A Bical sempre foi conhecida por ter calçados anatômicos, fáceis de calçar e limpar. Isso o consumidor continua encontrando em nossos produtos. Porém, a tecnologia evoluiu muito, e isso pode ser percebido nas novidades em matéria prima, processo produtivo, concepção dos modelos e, consequentemente, no produto final”, explica Roberto Bacellar, estilista da Bical.

A marca apresenta também novos modelos de mocassins com forro aveludado e acolchoado próximo ao calcanhar. Eles possuem solado antiderrapante, que garante maior segurança ao caminhar.

“Buscamos as matérias primas que cumprem deem qualidade aos produtos, escolhendo-as à dedo, passando por processos de qualidade desde o primeiro processo fabril até a montagem final do calçado. Temos um controle de qualidade muito rigoroso antes dos calçados irem para as lojas, o que assegura a qualidade de todos os produtos”, explica o estilista.

Fundada em 1965, a Bical surgiu em Birigui, interior de São Paulo, como uma marca focada na produção de calçados infantis. Nos anos 80, a produção chegou a 9 mil pares por dia e a empresa foi uma das 100 maiores produtoras de calçados do Brasil.

Imagem: Divulgação 

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