Ikesaki expande para o interior paulista e inaugura a primeira loja em Sorocaba

Será a 12ª loja da rede de cosméticos e a segunda aberta no interior paulista

Ikesaki expande para o interior paulista e inaugura a primeira loja em Sorocaba

A Ikesaki Cosméticos inaugura, no próximo dia 1º de março, sua primeira loja na região de Sorocaba, interior de São Paulo. A inauguração faz parte de um projeto macro de expansão da marca no País e traz à região as principais grifes do mercado em uma loja de 850m², localizada na ala sul do Shopping Iguatemi Esplanada, na divisa entre as cidades de Sorocaba e Votorantim.

Esta será a segunda unidade aberta no interior paulista – a primeira foi inaugurada em Campinas – e a 12ª da Ikesaki.

Além de oferecer aos clientes uma experiência completa graças à maior variedade de produtos de beleza do mercado, a Ikesaki conta ainda com um atendimento diferenciado e vários benefícios para os clientes, como a oferta de cursos gratuitos, inclusive para profissionais de beleza.

Para a unidade de Sorocaba, foram abertas 50 vagas de trabalho.

Inauguração

A inauguração da loja contará com um grande evento para convidados para a apresentação da marca. Além de profissionais de beleza da região de Sorocaba, o evento terá presença de representantes das principais empresas do segmento de beleza do País, como Wella, L’Oreal, Vult, Boticário, Dailus, Duty, Eico, Depilbella, Amend, J&J, Unilever, entre outros.

Às 12h, a loja abrirá ao público, trazendo mais de 300 marcas parceiras, 15 mil produtos, showroom de móveis, assistência técnica para conserto de secadores, alicates e tesouras, além de outros diferenciais.

Expansão

A Ikesaki iniciou o seu plano de expansão no ano passado, com a abertura de uma hiperloja no Shopping Aricanduva, na Zona Leste da capital, com mil metros quadrados e a oferta de 12 mil produtos, e outra no Campo Limpo, na região Sul.

Um mercado em desenvolvimento

O mercado de cosméticos no Brasil tem se beneficiado de um cenário bastante favorável, sendo um dos que mais se destacou em 2023 mesmo com a retração do varejo.

Uma pesquisa realizada pela  NielsenIQ Ebit, antes da Black Friday 2023 mostrou que a categoria de Perfumaria e Cosméticos se consolidou como a protagonista de ganhos. O segmento teve alta de 26,7% de crescimento durante os dias 23 e 24 de novembro de 2023. De primeiro a 15 de novembro houve alta de 68,7% nas vendas na comparação com o ano passado.

Imagem: Divulgação

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