O Mercado Livre anunciou nesta semana um investimento de 3 bilhões de reais em suas operações no Brasil. O valor é 50% maior do que a companhia investiu em 2018, que ficou na casa dos 2 bilhões de dólares.
De acordo com a empresa, o montante será usado principalmente na área logística, para aceleração da velocidade de entregas das mercadorias vendidas no marketplace.
Além disso, aponta o Mercado Livre, o investimento também será direcionado para a expansão da sua oferta de serviços financeiros, capitaneados pela fintech do grupo, o MercadoPago.
Operação em Cajamar
O Mercado Livre também revelou em comunicado que inicia nesta segunda, 25/3, a operação do seu novo Centro de Distribuição (CD), localizado em Cajamar, região metropolitana de São Paulo (imagem acima).
Com 111 mil m² e capacidade para armazenar até 10 milhões de unidades, este é o segundo CD da companhia dedicado à modalidade de Fulfillment. A nova unidade amplia em mais de duas vezes a malha logística da empresa – o primeiro fica em Louveira, também em SP, e tem 51 mil m².
Segundo o Diretor de Mercado Envios para América Latina, Leandro Bassoi, o objetivo com a unidade de Cajamar é tornar o tempo de entrega três vezes mais rápido. “Este novo Centro de Distribuição será o coração e o pulmão de nossa operação logística no Brasil”, afirma o executivo.
Quando atingir sua capacidade plena, o novo centro de distribuição deverá empregar até 3.500 trabalhadores diretos e indiretos. A DHL é a parceira do Mercado Livre na empreitada, sendo responsável pela operação interna do CD.
* Imagem reprodução