A Infracommerce, maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina, registrou no Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, um aumento de 21% no faturamento das empresas, B2C, que fazem parte da sua base de clientes. A data costuma ser um dos dias mais movimentados do varejo online.
De acordo com a companhia, somente no dia 15 foram mais de 13 mil pedidos realizados, 12% a mais se comparado ao mesmo dia de 2022. Na data, as empresas faturaram R$ 44 milhões em vendas online, com um ticket médio de R$ 886. “O balanço mostra que o e-commerce está se fortalecendo. As pessoas estão cada vez mais habituadas a comprar online”, comenta Marcel Jacob, Vice-presidente de B2C da Infracommerce.
Embora a celebração aconteça no dia 15, as empresas aproveitam toda a semana para aquecer as vendas com ofertas e promoções. Entre os dias 13 e 17 de março, mais de 165 mil pedidos foram realizados, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados, a semana do consumidor foi responsável por R$ 131 milhões em faturamento, cerca de 25% a mais do que em 2022. Neste ano, foram mais de 400 mil itens vendidos por um ticket médio de R$ 790.
Maiores aumentos
O setor de Saúde & Bem Estar foi o que mais tirou proveito da data. No dia 15, registrou um aumento de 61%. Já no recorte considerando o período de vendas da semana, o aumento foi de 149%.
Em seguida, o setor de Eletro & Eletrônicos cresceu 43% em cima da data e 99% no recorte semanal, também quando comparado ao mesmo período de 2022. Para completar o pódio, a terceira posição ficou com o Moda, Acessórios e Calçados, representado por aumento de 41% nas vendas do dia e 42% nas vendas da semana.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock