Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Solistica, da Femsa, investe mais de R$ 100 milhões em nova unidade

Empresa mantém planos de expansão no Brasil e quer ampliar capacidade no País

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Solistica, da Femsa, investe mais de R$ 100 milhões em nova unidade

A operadora logística Solistica acaba de inaugurar uma nova filial na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. A operação, que recebeu investimentos de mais de R$ 100 milhões, faz parte de uma série de ações e estratégias de crescimento da empresa no Brasil que visam ampliar sua capacidade de atuação no País.

A Solistica pertence ao Grupo Femsa e atende a setores diversos, com farma, saúde, nutrição e automotivo, entre outros. Com a nova filial, a empresa espera acelerar e otimizar as operações, se aproximando mais de seus mais de 4 mil clientes, para os quais faz 300 mil entregas mensais.

“Essa nova unidade nos permitiu dobrar nossa capacidade de processamento no dia a dia. Guarulhos tem saídas para as principais rodovias do País e escolhemos a região, também, para estarmos ao lado do principal aeroporto de cargas da América Latina”, explica Rafael Abreu, diretor nacional de Transportes da Solistica no Brasil.

O espaço conta com um novo centro de operações construído em um terreno de 100 mil m². A área conta com um posto de combustível e com uma oficina mecânica para guarnecer os veículos da filial e de colaboradores. Refeitórios, vestiários e dormitórios também fazem parte do local, que atende diariamente mais de mil profissionais divididos entre a operação e o departamento administrativo.

“Em média, 120 veículos partem da sucursal de Guarulhos diariamente para todos os Estados do País, interligando todas as nossas filiais, acelerando todas as etapas de todos os processos e otimizando tempo e custo das operações. Em 2022, entregamos novas unidades em Pouso Alegre, Teresina, Montes Claros e Salvador. Para 2023, entregaremos novas unidades da Solistica no Norte e Nordeste do País, melhorando ainda mais nossa operação nas mais de cinco mil e quinhentas cidades atendidas”, comenta Abreu.

A Solistica centralizou as áreas de backoffice na nova sucursal, como Customer Service, seguindo o projeto interno de aproximar mais o serviço e o atendimento da empresa ao cliente, como modelo para customizar e padronizar os atendimentos em todas as outras unidades e operações. A nova instalação também conta com a área Comercial, Central Própria de Gerenciamento de Risco, além de um maior espaço de Armazenagem e Distribuição.

A unidade da Solistica de Guarulhos conta também com os padrões solicitados no segmento logístico de produtos farmacêuticos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com controle e monitoramento de temperatura, mapa de calor, qualificação de rotas e rastreamento de portfólio de cold chain.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilCom foto (única)EconomiaempresasestratégiaexpansãoFemsaindústriainfraestruturainvestimentoLogísticamarcasmercadomercado&consumonegóciosNotícias geraisSolistica

Conteúdo Relacionado

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

de Redação 23 de maio de 2025

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

de Marcio Machado 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

de M&C Media Labs 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

de Redação 23 de maio de 2025

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile