Polishop anuncia estratégia de reestruturação e prevê expansão por meio de franquias

Para este ano, estão previstas 23 inaugurações

Polishop

A partir de abril, a Polishop inicia seu plano de reestruturação com um novo modelo de negócio: as franquias da marca. Apoiado pelos canais digitais, o plano traz uma incursão da empresa no mundo das franquias e será o motor para a expansão física.

A expansão tem o objetivo de aproximar a Polishop do consumidor final. Para este ano, estão previstas 23 inaugurações. “Nosso plano prevê somar 102 franquias em 2025; 182 em 2026; 266 em 2027 e alcançar 314 lojas em funcionamento até o final de 2028”, conta João Appolinário, presidente da Polishop.

O foco inicial da marca está no estado de São Paulo, mas é esperado que o modelo seja expandido para outros estados da região Sudeste, Sul e demais regiões do País. A primeira franquia será inaugurada na zona sul paulistana.

“Escolhemos essa região por estar próxima de nossa sede. Dessa forma, nossa equipe poderá dar todo o suporte e ajuste necessários ao novo modelo, que tem foco em lojas de rua”, comenta Appolinário.

Nos últimos anos, a elevação da taxa Selic, a restrição ao crédito e o aumento do custo de ocupação dos shoppings pressionaram a varejista, que registrou o fechamento de lojas entre 2020 e 2023.

“Agora, em 2024, a expansão será por meio de franquias apoiadas e aceleradas pela estrutura digital de canais e comunicação da Polishop. Eu acredito no poder do omnichannel. Nascemos assim, e ter lojas físicas e um digital fortes continua sendo fundamental para a experiência do cliente”, afirma o executivo.

Franquias

O investimento das franquias será a partir de R$ 250 mil, sendo R$ 90 mil de taxa de franquia e R$ 80 mil de capital de giro, além de porcentagem de royalties sobre a compra dos produtos. Não há taxa de publicidade e o faturamento médio mensal é estimado em R$ 160 mil, com lucro mensal de até 15% e prazo de retorno de 18 meses.

“Com o modelo de franquia em lojas, principalmente em ruas comerciais, teremos um grande diferencial e um custo de ocupação muito menor, o que nos permitirá ampliar nossa presença tanto nas capitais quanto no interior dos estados, aumentando nossa capilaridade em cidades a partir de 150 mil habitantes que nunca foram atendidas por lojas físicas até hoje”, afirma Appolinário.

Imagem: Divulgação 

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