A evolução da Inteligência Artificial está entrando em uma nova fase, com o conceito agentes de IA, conhecida como IA Agêntica. Diferente de suas antecessoras, é capaz de executar tarefas de forma autônoma, tomar decisões e adaptar-se às informações do usuário e às mudanças.
Para entender melhor essa evolução e como ela pode ser aplicada no varejo e nos negócios, a Mercado&Consumo, em parceria com a Gupshup, promove nesta quinta-feira, 27, o webinar “IA Agêntica: a próxima revolução da Internet Conversacional”, que vai debater como essa tecnologia está transformando processos, interações e estratégias no meio corporativo.
O evento online começa às 17h e tem duração prevista de até uma hora. Moderado por Aiana Freitas, editora-executiva da Mercado&Consumo, o webinar contará com a participação de Gabriel Queiroz, gerente de negócios da Gupshup; Thaís Montalvão, gerente de Social Commerce da L’Oréal; e Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting. Pàra participar, é preciso se cadastrar pelo link.
Segundo um estudo da Deloitte, até 2026, 70% das interações digitais com clientes envolverão tecnologias emergentes como assistentes baseados em IA. Entre as aplicações da IA Agêntica, estão a automação da qualificação de leads, assistentes virtuais para atendimento ao cliente e personalização de campanhas de marketing.
Imagem criada pela IA