Sodiê investe R$ 4 milhões e lança fábrica de salgados: Capacidade de produção diária é de 50 mil unidades; marca será franqueada no 2º semestre
A marca Sodiê já é referência no mercado de bolos e a partir desta terça-feira, dia 25 de abril, a empresa ganha mais um braço com o lançamento da Sodiê Salgados. Construída em um terreno próprio na cidade de Boituva, a 116km da capital paulista, a fábrica possui 1,3 mil m2, tem capacidade de produzir cerca de 50 mil salgados por dia – inicia a operação com 30 mil/dia – e gerou 35 empregos diretos. Com esse lançamento a Sodiê Doces pretende aumentar em cerca de 15% o faturamento de suas lojas franqueadas.
A criadora da famosa marca de bolos, Cleusa Maria da Silva, aposta nesta nova unidade de negócios e, no início da sua sucessão, tendo à frente seu filho Diego Rabaneda. “Este novo projeto foi proposto, pensado e concluído pelo Diego, fiz apenas a supervisão”, afirma Cleusa. O primogênito toca o negócio com a mãe deste o tempo em que ela fazia bolos em casa. “Ele dormia na beira da mesa enquanto eu trabalhava a madrugada toda, conhece profundamente toda a história, a dinâmica e estrutura da Sodiê Doces. Está preparado para assumir seu lugar na empresa, ampliar os negócios de forma sólida e consistente”, diz.
Para a construção da planta, equipamentos, treinamentos e caminhões, a empresa investiu R$ 4 milhões. Segundo Rabaneda, “neste primeiro momento a Sodiê Salgados vai atender a demanda das 284 lojas Sodiê Doces distribuídas pelos 13 estados do Brasil e comércios que venham a se interessar pelos nossos produtos. Até junho todas as lojas franqueadas do país estarão abastecidas”, diz Diego.
A nova marca traz no seu portfólio coxinhas, esfihas, kibes, quiches, empadas e pastéis assados com mais de 25 tipos de recheios. Todos os sabores serão comercializados no formato tradicional para consumo nas lojas e na versão mini, que estarão congelados, para serem levados para casa. “Os salgados são um pedido antigo da nossa clientela, que agora tem em um mesmo local, todos os itens para compor uma festa”, explica o empresário.
Os salgados foram elaborados há um ano e meio e testados em 40 lojas por 6 meses. “A aceitação foi excelente e tivemos um aumento nas vendas das lojas que foram piloto de testes”, comemora Cleusa.
A segunda etapa, a ser apresentada no segundo semestre, é o lançamento do modelo de franquia. “Vamos seguir os mesmos padrões dos bolos, no que se refere a qualidade, venda, desenho das lojas, mas este negócio se difere do primeiro pelo fato de não haver produção do produto na loja, tudo chega pronto. Também vamos incluir no cardápio a produção de sucos naturais, oferecendo um mix maior de opções saudáveis aos nossos clientes, ” explica Diego.