Reino Unido recebe nova orientação para um retorno antecipado do varejo

Vendas no Reino Unido

Um grupo ligado ao setor de varejo britânico e seu principal sindicato divulgaram neste domingo (26) novas orientações aos varejistas, em preparação para um alívio antecipado pelo governo do bloqueio do coronavírus no país e a reabertura de mais lojas.

As orientações de distanciamento social para lojas de produtos não alimentícios do British Retail Consortium (BRC) e do sindicato Usdaw baseiam-se em conselhos governamentais, bem como nas lições aprendidas pelos varejistas consideradas essenciais e autorizadas a permanecer abertas durante o bloqueio, em vigor desde 23 de março de como supermercados e farmácias.

As orientações incluem o fornecimento de desinfetante para as mãos dos clientes, incentivando os compradores a visitar as lojas sozinhos, limitando o número de lojas a qualquer momento, mantendo os clientes a dois metros de distância, instalando telas de proteção nas lavouras, intensificando a limpeza e incentivando pagamentos sem dinheiro.

“Precisamos estar prontos e ter certeza de que os preparativos e medidas adequados sejam postos em prática”, disse o secretário geral da Usdaw, Paddy Lillis.

O governo disse na sexta-feira que era muito cedo para suspender o bloqueio, embora dados econômicos indiquem que a economia britânica está desmoronando devido à tensão.

As vendas no varejo britânico caíram mais em março, com o aumento nas compras de alimentos para o bloqueio devido à queda nas vendas de roupas e da maioria dos outros produtos, e a queda deve ser ainda pior em abril.

“A colaboração estreita e continuada com o governo, incluindo o apoio do público às medidas que os varejistas estão dando e a notificação adequada para colocar as cadeias de suprimentos em funcionamento, significará que as empresas de varejo podem começar a negociar novamente de forma lenta e segura, e os clientes podem sentir-se confiantes de que estão seguros de retornar às lojas ”, disse a executiva-chefe da BRC, Helen Dickinson.

Com informações do portal Reuters.
* Imagem reprodução

Sair da versão mobile