O novo modelo do Tesla Roadster, que consolidou a Tesla como montadora em 2008, terá design e engenharia finalizados neste ano e deve chegar à produção até o fim de 2024, afirmou o CEO da empresa Elon Musk em conversa no Twitter Spaces.
O Roadster era esperado para o fim de 2021, mas acabou adiado indefinidamente. Na conversa, o criador da companhia agradeceu a paciência dos investidores.
Musk também comentou a nova parceria entre Tesla e Ford para o fornecimento de 12 mil superchargers para os veículos elétricos da Ford.
“É nossa intenção fazer todo o possível para apoiar a Ford e ter a Ford em pé de igualdade com os superchargers da Tesla”, disse o bilionário.
Ano desafiador
Em meados de maio, Elon Musk projetou um cenário desafiador para a montadora em 2023, já que as taxas de juros mais altas pressionam os compradores. “A Tesla não está imune ao ambiente econômico global”, revelou Musk durante reunião anual de acionistas da empresa.
Na mesma reunião, o CEO anunciou o lançamento de dois novos modelos da montadora, não fornecendo mais detalhes. Vale lembrar que os executivos da empresa delinearam anteriormente planos para introduzir um veículo que custa metade do preço de produção do Modelo 3.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock