Grupo Zaffari amplia aposta no atacarejo com abertura de loja em Porto Alegre

Nova operação da marca Cestto recebeu investimento de R$ 114 milhões

Grupo Zaffari amplia aposta no atacarejo com abertura de loja em Porto Alegre

O Grupo Zaffari inaugura nesta quinta-feira, 27, a primeira unidade da rede de atacarejo Cestto em Porto Alegre (RS). A operação recebeu investimento de R$ 114 milhões, está gerando 250 novos empregos diretos e mais 65 empregos diretos das lojas satélites. O Cestto Wenceslau tem um conjunto de 11 operações satélites de marcas como Panvel, Omo Lavanderia, O Boticário, Cacau Show e Chefe da Empada.

A primeira unidade da rede de atacarejo do grupo foi aberta no ano passado em Gravataí, no mesmo Estado. “A resposta à operação do Cestto em Gravataí tem sido excelente. Esperamos repetir a experiência em Porto Alegre, visto que este endereço da Av. Wenceslau Escobar tem um histórico importante para o abastecimento essencial da Zona Sul da cidade. Ao inaugurarmos uma nova operação do Cestto nesse local, estaremos também recuperando parte dessa história”, afirma Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari.

Estão à venda, na loja, cerca de 10 mil produtos. Além de itens das marcas próprias e exclusivas do Grupo Zaffari, os clientes também terão à disposição produtos que estão acostumados a encontrar nas lojas da rede Zaffari e Bourbon. A loja conta com área dedicada a congelados, resfriados e hortifrutigranjeiros, com destaque para produtos orgânicos, além de carnes frescas; padaria e confeitaria com produção própria, entre outras áreas.

Assim como a unidade de Gravataí, a nova loja do Grupo Zaffari mantém em sua estrutura um serviço de atendimento de televendas específico para clientes pessoa jurídica que, em operações de atacado envolvendo maior volume, terão negociações que levarão em conta a logística e as quantidades.

Atacado distribuidor

O setor de atacado distribuidor nacional cresceu 5,7% o acumulado do ano, em termos nominais. Os números positivos indicam a média do desempenho do setor em relação ao faturamento. Os dados integram a pesquisa mensal responsável por detalhar o faturamento médio do setor e são medidos pelo Termômetro Abad NielsenIQ. O estudo foi apresentado na abertura da 43ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto por Leonardo Miguel Severini, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), e Domenico Tremarolli, diretor da NielsenIQ.

Com bom desempenho, o mês de maio teve alta de 6,1% em relação ao mesmo mês de 2023. Em abril, também na comparação anual, o faturamento havia aumentado 10,7%. No comparativo com abril de 2024, na relação mês contra mês, o crescimento foi ainda mais expressivo, atingindo 15%.

Imagem: Divulgação

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