Os clientes do “atacarejo” voltaram a priorizar as marcas líderes na hora de montar a cesta de compras, principalmente em itens básicos como arroz, feijão e óleo de cozinha. Para 58% dos clientes que consomem estes produtos, a marca é mais importante do que o preço. É o que mostra uma pesquisa do Assaí Atacadista, realizada pelo Instituto Data Popular com 12 mil clientes da rede, de ambos os sexos, em todas as regiões do Brasil.
O estudo mostrou que a avaliação sobre a importância da marca subiu em todas as categorias, exceto frutas, legumes e verduras. “Durante o auge da crise econômica, percebemos que nossos clientes passaram a consumir mais itens de marcas secundárias, buscando economizar em primeiro lugar. Mas com um cenário econômico começando a apresentar sinais de recuperação, já percebemos o movimento contrário, com a maior procura pelas marcas líderes”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.
O estudo também revela que, mesmo após a crise, 98% dos clientes que disseram ter migrado para as lojas do Assaí por conta da situação econômica mais desafiadora mantêm a preferência e confirmam que irão continuar fazendo suas compras no “atacarejo”.
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