A OLX anunciou o lançamento de dois serviços de pagamento e de entrega via Correios. O primeiro é a OLX Pay, uma solução de pagamento digital voltada para realizar transações mais seguras, tanto para os vendedores, quanto para os compradores.
A novidade é uma alternativa para quem prefere pagar via cartão de crédito com segurança ou enviar/receber o produto sem ter a necessidade de se encontrar pessoalmente com o outro usuário.
“A OLX sempre se destacou por ser uma plataforma de compra e venda online simples e fácil de usar, conectando milhões de pessoas no Brasil. A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”, comenta Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.
Na nova solução, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes ou com a utilização do saldo existente na carteira digital. Seja qual for o método escolhido pelo comprador, o vendedor recebe o valor na conta em até 24 horas após a finalização da venda e pode transferi-lo para o seu banco.
Pandemia antecipou lançamento
De acordo com Oudshoorn, este era um projeto já em andamento, mas acabou sendo antecipado por conta da pandemia. “Criamos uma verdadeira força-tarefa nos últimos três meses para levarmos a OLX Pay aos brasileiros o quanto antes. Acreditamos no potencial da solução, principalmente nesse momento em que o pagamento sem contato físico e o delivery são ainda mais relevantes em tempos de isolamento social.”
O cadastro na OLX Pay é gratuito, sendo cobrada apenas uma tarifa de serviço que será descontada do vendedor sobre o valor da venda final. Entretanto, até 15 de agosto, haverá isenção de tarifa.
Por enquanto, a OLX Pay está disponível para os usuários que utilizam a versão Android do aplicativo. As versões para navegadores Web, Mobile site e iOS serão disponibilizadas nos próximos meses.
Entrega via Correios
Os usuários que anunciam na plataforma também poderão dar a opção de oferecer aos compradores entrega 100% integrada à plataforma.
Neste caso, após a confirmação da compra, o responsável pelo anúncio receberá as instruções para enviar o item desapegado por meio dos Correios. “O envio de produtos por meio do delivery traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, afirma o CEO.
Com informações do portal E-commerce Brasil.
* Imagem reprodução