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Home Destaque do dia

Burger King prevê atingir mais de mil restaurantes com Domino’s

No ano passado, a receita líquida da empresa foi de aproximadamente R$ 190 milhões

  • de Redação
  • 4 anos atrás
BK Brasil desiste de assumir operação da Domino's Pizza no País

A BK Brasil, dona das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, forneceu nesta segunda-feira (26) informações adicionais sobre a fusão com a rede de pizzaria Domino’s, anunciada neste mês. Com o negócio, a companhia acredita “existir um potencial de expansão que levaria a marca a atingir mais de 1.000 restaurantes no Brasil ao longo dos próximos dez anos”.

Em 2020, as vendas do sistema de lojas (próprias e franquias) da Domino’s atingiram R$ 455 milhões, sendo a DP Brasil a líder na categoria de Pizzas no segmento de Quick Service Restaurants. No ano passado, a receita líquida da empresa foi de aproximadamente R$ 190 milhões.

No mesmo período, as lojas próprias foram responsáveis por aproximadamente 62% das receitas da DP Brasil, enquanto os segmentos de suprimentos e franquias representaram 25% e 13%, respectivamente.

Segundo comunicado do BK Brasil, a DP Brasil atingiu, em 2020, Ebitda (pré-sinergias) próximo do break-even. “Os resultados refletem em grande parte o estágio inicial de maturação de uma parcela significativa das lojas próprias inauguradas nos últimos anos, os impactos da pandemia e, principalmente, a baixa alavancagem de G&A, que já estava dimensionado para suportar um número maior de operações no futuro”, informa a companhia.

O segmento de lojas próprias, prevê a empresa, deverá ser o maior responsável pelo crescimento da DP Brasil ao longo dos próximos anos. “Vemos potencial de atingimento de aproximadamente 700 lojas próprias em dez anos, com uma previsão de encerrar 2021 com um total de 110 a 120 restaurantes”, informa a companhia em fato relevante.

A associação do Burger King com a Domino’s trará mais força à jornada de transformação digital da companhia.  “Nos últimos três anos, a representatividade de nossas vendas através de canais digitais saltou de 12% para 55% e a nossa expectativa continua sendo de crescimento, apoiado por iniciativas como WhatsApp e tecnologia de pedido por voz, além de importantes atualizações em nosso site e aplicativo que serão lançados nos próximos meses”, afirma Fernando Soares, CEO da Domino’s Brasil.

Com informações Estadão Conteúdo (Amélia Alves)
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BK BrasilBrasilburger kingClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresDomino´sEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodservicelojalojasmercadomercado&consumonegócios

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