Study Tour terá imersão em lojas inovadoras e disruptivas

Executivos que vão participar do Latam Retail Show vão poder conhecer os bastidores das operações de varejo, shopping centers e foodservice

Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, com executivos que participaram de visitas técnicas em Nova York, durante a NRF

Inspirada nas visitas técnicas feitas em Nova York, durante a NRF (National Retail Federation), a delegação da Gouvêa Experience vai promover um Study Tour nas principais operações de varejo e consumo na cidade de São Paulo.

As visitas serão feitas nos dias 18 e 22 de setembro, antes e depois do Latam Retail Show, mais importante evento de B2B de varejo e consumo da América Latina, que será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A ideia é levar os executivos que vão participar do evento para conhecer os bastidores das operações dos mais interessantes e disruptivos negócios de varejo, shopping centers e foodservice, analisando dos diferentes modelos de negócio, estratégias, formatos, canais, tecnologias, digitalização, modelos de atendimento, logística, programas de fidelidade, entre outros.

“O varejo brasileiro, especialmente em São Paulo é tão desenvolvido quanto os mercados mais maduros do mundo, temos inúmeros cases interessantes para explorar. Através desses benchmarks podemos fazer profundas reflexões sobre os nossos próprios negócios.”, afirma Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

Os participantes do study tours serão recebidos por executivos das companhias visitadas, que vão explicar o conceito das operações e como explorá-los. Além disso, os consultores da Gouvêa Ecosystem vão destacar por quê aquele case foi escolhido e quais são os seus diferenciais.

“Não é só ir em uma operação e visitá-la como consumidor, vamos entender, analisar e discutir em profundidade a estratégia e o tático. Esse é o nosso papel: contar por que aquilo é incrível, inovador e disruptivo”, diz Yamahista.

Diversidade de segmentos

Serão visitadas até 6 lojas por dia. Decathlon, Carrefour Market, Riachuelo e Calvin Klein foram algumas das operações que participaram da imersão em 2019, último ano que o Study Tour foi realizado, antes da pandemia de covid-19.

“Montamos o roteiro para termos diversidade grande de segmentos, formatos e modelos de negócio. O mais importante são os conceitos por trás daquela loja. Em 2019, fomos no Mercado Livre para falar de marketplace e no Magalu para falar de inovação e tecnologia, e na Pernambucanas para olhar a fintech que é um dos seus motores de inovação e digitalização”, diz Yamahista.

Os interessados em participar do Study Tour neste ano podem se inscrever neste link.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

 

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