Varejo Digital é tema de sala paralela no LATAM Retail Show

Por Wagner Lima*

Durante as rodadas palestras dentro das salas paralelas, muitos painéis trouxeram tendências do varejo digital.

Na primeira sala, o tema foi “Marketing Digital: como conquistar clientes e ganhar mais dinheiro com eles”, mediada pelo CEO da WRoi, Fábio Sayeg. Ele abriu os debates falando sobre tópicos para se pensar:

-Quanto das suas vendas vem de clientes ativos? E os clientes novos?

-Agora quanto da sua verba você gasta com cada cliente?

-E se, em vez de investir na primeira compra, investir em compras recorrentes?

-E se você dedicasse grande parte do seu esforço e budget para manter clientes ao invés de atrair novos

De acordo com o head de Marketing da wine.com.br, Rui Duarte, um dos participantes da rodada, é preciso investimento forte no time e nas equipes, para que se consolide a relação com o consumidor. “Para conquistar clientes, primeiro conquistamos nosso time interno”.

O diretor de Marketing da editora Globo, Cristiano Santos também segue na mesma via, onde o empresário deve focar no que o cliente precisa, nas necessidade do cliente e nos desejos. “Você precisa ser relevante para seu cliente”, defende.

O painel contou também com o gerente de E-commerce do Grupo Arezzo & Co., Maurício Bastos.

Acesse nossos canais e confira o que aconteceu no evento, além de acompanhar as atividades deste último dia:

www.facebook.com/gsmdgouvea

www.twitter.com/gsmdgouvea

www.mercadoeconsumo.com.br

www.youtube.com/gouveadesouza

*Wagner Lima (wagner.lima@gsmd.com.br) é diretor de Marketing e Vendas Diretas – DNO, na GS&MD – Gouvêa de Souza

Sair da versão mobile