A Amazon Brasil e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciaram a expansão de novas rotas aéreas para entregas em todo o País. Com essa parceria, os prazos de envio para os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão, reduzem de sete para dois dias úteis, possibilitando entregas rápidas para diversas cidades brasileiras como Fernando de Noronha, em Pernambuco, Santarém, no Pará, Rondonópolis, em Mato Grosso, e Pelotas, no Rio Grande do Sul.
A capilaridade da malha aérea da Azul permite que a unidade de logística conecte todo o País, atendendo mais de 5 mil cidades, o que representa 90% dos municípios brasileiros e uma cobertura equivalente a 96% da população. “Um exemplo significativo do impacto dessa abrangência é a entrega de encomendas para cidades amazônicas. Anteriormente, essas entregas podiam levar semanas, utilizando meios fluviais e rodoviários, mas com as aeronaves da Azul, é possível chegar a esses destinos em poucos dias”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.
“Contamos com uma frota diversificada, que inclui aeronaves exclusivamente cargueiras, permitindo que a empresa alcance aeroportos com as mais diversas estruturas, inclusive aqueles localizados em regiões de difícil acesso. Essa diversidade de frota garante que a empresa possa oferecer um serviço de logística eficiente e de alta qualidade, mesmo nos locais mais distantes do País”, completou a executiva.
A iniciativa faz parte da missão da Amazon de melhorar constantemente a experiência do cliente brasileiro, por meio de investimentos locais e oportunidades de negócios com empresas nacionais. Juntas, Amazon e Azul já entregaram mais de 12 milhões de produtos por diversas regiões do Brasil.
Com mais de 18 mil funcionários diretos e indiretos no Brasil, a plataforma de e-commerce entrega para 100% dos municípios, sendo mais de 1.300 cidades em até dois dias úteis e em mais de 200 cidades em até um dia útil para clientes Amazon Prime.
Investimentos em logística
Desde 2011, quando a Amazon desembarcou no Brasil, foram investidos mais de R$ 33 bilhões em infraestrutura e salários em áreas como: logística, entretenimento, serviços de nuvem e de incentivos para outras empresas contribuindo com mais de R$ 25 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) do País.
A operação da empresa é executada por meio de uma rede interconectada de pessoas e tecnologias avançadas em mais de 100 polos logísticos espalhados pelo Brasil, fortalecida por provedores de serviços de entrega com vasta experiência local. Essa infraestrutura visa oferecer um serviço mais rápido e confiável, aprimorando a experiência de compra e recebimento dos clientes, ao mesmo tempo que promove impacto positivo sobre os funcionários e as comunidades onde opera.
Para Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos na Amazon Brasil, o Brasil é um País de extensão continental. “Esses lançamentos vão ao encontro com tudo o que acreditamos, reforçando a nossa busca por acelerar prazos e beneficiando toda a cadeia de entrega. Totalizando 42 rotas em todo o País, a Amazon e Azul já entregaram mais de 12 milhões de produtos por diversas regiões do Brasil, e nosso objetivo é continuarmos a ofertar entregas cada vez mais seguras em um menor tempo possível para todo o território nacional”, afirma o executivo.
“A Amazon tem a missão de ser a empresa mais centrada no cliente do mundo e, por isso, diariamente, renovamos nosso compromisso de seguirmos inovando e nos adaptando às necessidades locais, impactando positivamente os consumidores, funcionários e as comunidades onde operamos. É por isso que, desde a chegada da Amazon no Brasil, temos fortalecido e atualizado constantemente nossa operação, desenvolvida para atender às diversas necessidades dos consumidores brasileiros e, ao mesmo tempo, causar impacto positivo no País”, diz Márcio Neves, líder de Transportes na Amazon Brasil.
Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock