A Infracommerce, empresa que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS) no Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Synapcom por R$ 773 milhões em dinheiro, mais 27 milhões em ações a serem emitidas no fechamento da operação.
Com a transação, a companhia se torna o maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina e conclui, apenas quatro meses após o IPO, sua primeira fase da estratégia de M&A de forma sólida e sustentável para seu crescimento e planejamento a longo prazo, e os clientes terão ainda mais possibilidades, com ganho em escala e serviços.
A aquisição traz à Infracommerce um time de executivos e profissionais capacitados e renomados no mercado, além de uma ampla possibilidade de cross sell, principalmente das soluções de tecnologia omnichannel da companhia, trazendo os clientes da Synapcom para uma digitalização do B2B, e reforçando o posicionamento da Infracommerce como solução para D2C (Direct to Consumer) para as marcas que querem investir em um alto nível de serviço em suas operações dentro de casa.
“Seguimos a estratégia de expansão do nosso ecossistema e consolidamos a liderança do nosso modelo de negócio CXaaS”, disse Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce. “Com a Synapcom, vamos oferecer uma escala ainda mais disruptiva para marcas e indústrias, fundamental para elas vencerem em suas jornadas digitais, priorizando sempre a experiência excepcional do consumidor final.”
Omnichannel, dados, fintech e fulfillment
O CEO e fundador da Synapcom, Eduardo Fregonesi, comemorou o resultado. “Estamos muito felizes em fortalecer o ecossistema white label da Infracommerce e assim oferecer maior diversidade de soluções para centenas de marcas e indústrias. Vamos prosperar juntos por meio de uma solução integrada que combina plataforma omnichannel, dados, fintech e fulfillment.”
Com uma carteira de mais de 60 clientes como Samsung, Phillips, Hypera, Goodyear e Porto Seguro, a Synapcom movimenta atualmente mais de 15 milhões de itens em sua operação.
O fechamento da transação está sujeito à implementação de determinadas condições precedentes usuais a esse tipo de operação.
Perspectivas futuras
Apenas quatro meses após sua Oferta Pública Inicial, a Infracommerce entregou fez uma série de aquisições (Summa; Tatix e, agora, Synapcom) se consolidando como o principal player de soluções digitais para e-commerce da América Latina.
A companhia, que fechou o primeiro ciclo de investimentos anunciados no IPO com esta última aquisição, passa a contar com uma receita recorrente anualizada de R$ 710 milhões, cerca de três vezes superior à receita total apresentada em 2020
Em cima desta base consolidada, o foco dos próximos investimentos, além da expansão do omnichannel B2C, é no segmento de abastecimento B2B, onde a Infracommerce é líder e tem oportunidades de crescimento expressivas acompanhando o boom deste mercado.
“Somos uma empresa que já nasceu tecnológica e digital, de forma inovadora e disruptiva, que sempre trabalhou para levar as melhores soluções para o comércio eletrônico. Agora, vamos levar essa expertise também para o offline, digitalizando o mundo físico para fortalecer a integração entre os canais e aumentar a rentabilidade da operação, com grande foco no B2B, além do que já construímos no B2C”, conclui Kai Schoppen.
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