Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Starbucks alcança a marca de 6 mil lojas abertas na China

Xangai é a primeira cidade no mundo a ter mil lojas da rede de cafeterias

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Starbucks alcança a marca de 6 mil lojas abertas na China

A Starbucks alcançou a marca de 6 mil lojas abertas na China, com a abertura de um novo estabelecimento marcada para o dia 30 de setembro, no Xangai Lippo Plaza, mesmo local em que a empresa abriu sua primeira unidade na cidade, há mais de 20 anos. Xangai é a primeira cidade no mundo a ter mil lojas da Starbucks.

A inauguração terá uma nova bebida inspirada na cidade, além de diversos aparatos tecnológicos, com soluções de sustentabilidade e operações digitalizadas, disse a empresa em seu comunicado à imprensa.

Na nota, a Starbucks também ressaltou os planos de atingir 9 mil lojas abertas na China em 300 cidades até 2025, “abrindo uma nova loja quase a cada nove horas na China pelos próximos três anos”, sendo 2.500 dos estabelecimentos “greener stores”, isto é, lojas focadas em reduzir as emissões de carbono, gastos de água e geração de resíduos.

Crescimento no longo prazo

A Starbucks espera que as vendas praticamente dobrem na China nos próximos três anos. Projeta grande crescimento nas vendas nas mesmas lojas a partir do ano fiscal de 2023, após as quedas este ano.

Segundo o CEO interino, Howard Schultz, a Starbucks está investindo no crescimento de longo prazo do país. “O café está emergindo como a bebida em alta entre os consumidores mais jovens na China e nós estamos posicionados para conquistar esse público”, acrescentou. 13% da receita fiscal de 2021 da Starbucks veio da China, tornando o país seu maior mercado fora dos EUA.

A Starbucks enfrenta a concorrência de marcas como a Lucking Coffee e da Manner Coffee.

“Tanto a Luckin quanto a Starbucks são bastante ambiciosas com seus planos de expansão, especialmente em cidades de menores”, disse a diretora associada da Daxue Consulting em Xangai, Yuwan Hu, observando que as principais marcas de café já têm uma grande presença nas maiores cidades da China, como Pequim e Xangai. “A concorrência é muito acirrada entre essas marcas líderes”, disse.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocafeteriacafeteriaschinaempresasestratégiaexpansãofoodserviceinvestimentomercadomercado&consumonegóciosstarbucks

Conteúdo Relacionado

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile