Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

YouTube lança projeto para conectar jovens de comunidades ao universo gamer

Projeto conta com workshops e capacitação com foco na indústria gaming

  • de Redação
  • 3 anos atrás
YouTube

Com o objetivo de aumentar o impacto social do YouTube no Brasil, a plataforma, em parceria com Final Level e Gerando Falcões, lançou o “Favela Gaming”, projeto com diversas ativações que tem como objetivo ajudar jovens de grupos sub-representados a terem carreiras de sucesso buscando uma posição na indústria de jogos.

A iniciativa contará com workshops e capacitação com foco na indústria gaming, além de campeonatos e uma arena exclusiva para os participantes colocarem em prática tudo o que aprenderam.

O YouTube tem trabalhado no desenvolvimento da vertical gaming, que, somente no Brasil,  já possui 25 milhões de usuários diários ativos, além de 3 milhões de canais especializados dentro da plataforma.

Foco em comunidades

No começo do mês, a Gerando Falcões e a startup naPorta focaram seus esforços em inaugurar uma agência para acelerar a logística da Favela dos Sonhos, localizada em Ferraz de Vasconcelos.

Com a parceria, os habitantes do território poderão realizar as suas compras e receber seus produtos em casa. No local foi instalado um container com estrutura de logística completa, que inclui áreas de recebimento, separação e expedição. A operação prevê empregar 11 pessoas efetuar cerca de 500 entregas diariamente.

“A favela movimenta mais de R$ 180 bilhões por ano, o que prova um poder de compra excepcional. Com esse movimento da naPorta, vamos promover o direito do morador comprar com a garantia de recebimento do produto no seu lar, sem pagar a mais por isso. Parcerias como essa fortalecem o ecossistema e a nossa entrega social, de incluir e trazer visibilidade para territórios de exclusão”, afirmou Juliana Plaster, diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.

Imagem: Shutterstock 

  • Categories: ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcapacitaçãocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciaFinal LevelGerando FalcõesinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosonlinetecnologiaYouTube

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile