Haribo aumenta em 30% o investimento em PDV mirando Dia das Crianças

Celebrado em outubro, o Dia das Crianças é um dos melhores períodos de vendas para a marca líder em balas de gelatina

Haribo aumenta em 30% o investimento em PDV mirando Dia das Crianças

O segundo semestre do ano é um dos mais movimentos para o varejo nacional, muito pelo acúmulo de datas importantes. Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), em 2022 o varejo cresceu 13% na semana do Dia das Crianças, no mês de outubro, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O relatório apontou que as vendas em lojas físicas cresceram 11,7%, enquanto o e-commerce 26%.

O segmento de doces, muito ligado ao público infantil, também tem as vendas impulsionadas neste período. De acordo com Pesquisa de Hábitos e Consumo conduzida pela Haribo, conhecida empresa de balas de gelatina e marshmallows, em parceria com a IPSOS – Especialista em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, o Dia das Crianças está entre as principais sazonalidades de consumo da categoria de balas.

E como uma das estratégias de venda, a marca prevê um investimento de 30% a mais do que em 2022 em materiais que aumentem a visibilidade no PDV justamente neste período. A ideia é aproveitar o bom momento para chamar ainda mais a atenção do público-alvo.

“Os preparativos começam já no mês de setembro e se estendem até o final de outubro. Os principais SKU’s da companhia cresceram 25% em 2022 e, neste ano, a empresa prevê um crescimento acima de 30%”, conta Juliana Furini, gerente de Marketing da Haribo no Brasil.

Como estratégia de aquecimento para o período de Dia das Crianças, a marca iniciou desde setembro ações de degustação em mais de 300 lojas, concentradas principalmente na região sul do país e São Paulo.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile