Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Grupo Wine lança e-commerce exclusivo para o mercado B2B para ampliar distribuição de vinhos

Objetivo é alcançar regiões onde o atendimento presencial é mais difícil

  • de Larissa Féria
  • 8 meses atrás

Com foco em empresas como adegas, restaurantes e supermercados, a Cantu Grupo Wine decidiu criar um e-commerce exclusivo para o mercado B2B. A plataforma visa simplificar o processo de compra, permitindo pedidos online 24 horas por dia e oferecendo uma gestão mais eficiente de pedidos e entregas.

A ideia é permitir que a empresa alcance regiões onde o atendimento presencial é mais difícil, além de otimizar a experiência dos clientes já atendidos. Com uma interface personalizada, o sistema ajusta automaticamente condições de pagamento e limite de crédito.

E os dados gerados pelo e-commerce permitem que a empresa identifique tendências e oportunidades, ajustando nossas ofertas para melhor atender às demandas individuais de cada cliente.

“Através da análise detalhada das interações e transações na plataforma, conseguimos obter insights valiosos sobre o comportamento de compra, preferências e padrões de consumo. Por exemplo, podemos personalizar recomendações de produtos com base nas compras anteriores e nas preferências de cada cliente, além de ajustar nossas campanhas de marketing e promoções”, afirma German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

Maior distribuição

A plataforma visa ampliar a distribuição dos mais de 400 rótulos de vinhos disponíveis, incluindo os vinhos Maraví e Kaipú, da recém-lançada vinícola Entre Dois Mundos.

“A principal diferença está na forma como adaptamos nossas políticas comerciais para cada cliente. Para os já cadastrados, nosso sistema verifica automaticamente o prazo de pagamento e o limite disponível para compras, ajustando as condições com base no histórico e nas formas de pagamento previamente estabelecidas”, diz Garfinkel.

Com um portfólio de mais de 400 rótulos de vinhos, a Cantu Grupo Wine está presente em mais de 15 mil pontos de venda no País.

Imagens: Nathalia Alvarenga e Matheus Castro/Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCantuclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciaGrupo WinemarcasmercadovarejistaVarejistasvarejovinho

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile