A Hapvida informou nesta sexta-feira, 27, que celebrou instrumento contratual para a venda da Maida Health Participações Societárias, controlada indireta da companhia, para a MV Sistemas SP por R$ 26,6 milhões, sujeito a mecanismos de ajustes de preço comuns em transações similares, além de potenciais parcelas adicionais anuais (earn-out) a serem precificadas ao longo dos próximos 5 anos.
“Essa transação conclui o processo de alienação de negócios não core da Hapvida”, diz a companhia em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A Maida Health oferece soluções tecnológicas de gestão para operadoras e planos de saúde (autogestões) e outros serviços de apoio. “Ressalta-se que a Maida Health continuará a conduzir seus negócios normalmente. Portanto, clientes, fornecedores, colaboradores e demais partes interessadas não devem esperar quaisquer alterações na administração, relações comerciais, fornecimento e oferta de serviços”, informa.
A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock