Durante o mês, foram 344.697 caixas e 2.330 toneladas de produtos. A empresa conta com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service, dentre eles estão linha de pão de queijo, waffles, lasanha, folhados, empadas, tortinhas, empanada, massas recheadas, quiches, broinha de milho, croissant, cookies, pão de batata, pão de canela e batatas.
Segundo o gerente industrial da Forno de Minas, Pedro Pagin, a maior demanda por produtos foi puxada pelo aumento do volume de vendas. “Outubro costuma ser historicamente mais agitado por conta das festas de fim de ano e participação em campanhas, por exemplo. Além disso, tivemos aumento de pedidos por lasanha à bolonhesa, produto lançado no final do primeiro semestre, e pão de queijo”, explicou o executivo em nota à imprensa.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em setembro, a produção da indústria brasileira subiu 0,2%. A atividade em que a Forno de Minas se enquadra, produtos alimentícios, avançou 4,1%. Os dados relativos a outubro ainda não foram divulgados.
O último recorde da empresa mineira havia sido em maio de 2017: 317.752 caixas e 2.132 toneladas.