Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com maior faturamento da história, Giraffas planeja abrir 40 lojas em 2023

Para 2023, a rede de refeições planeja faturar seu primeiro bilhão e crescer 25%

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Giraffas

A rede de fast-food Giraffas deve fechar 2022 com o maior faturamento da história, com R$ 800 milhões em 2022, um crescimento superior a 30% em relação a 2021. Prova disso é a abertura de 1.500 vagas de emprego em todo o Brasil no último mês.

Para 2023, a empresa apostará ainda mais alto: faturar seu primeiro bilhão de reais. Para crescer 25%, o Giraffas pretende investir em imagem e inovação, em preços competitivos e na expansão da rede, com a abertura de 400 lojas.

“Temos grandes planos para 2023 e para isso vamos aumentar nossos investimentos. Serão R$62 milhões, sendo 26 milhões em marketing, 30 milhões em expansão com 40 novas unidades, além de 4 milhões na modernização dos restaurantes e 2 milhões em tecnologia e treinamento”, afirma Carlos Guerra, CEO do Giraffas.

Modelo de negócio 100% digital

Em abril deste ano, a marca lançou um modelo de negócio 100% digital, o Saffari, desenvolvido para atender o nicho de marmitas. A novidade foi bem aceita pelos consumidores e pelos franqueados da rede e resultou em 125 unidades operando com o Saffari até o fim deste ano.

De acordo com Guerra, a marca de marmitas Saffari cresceu no último ano e deve ajudar a atingir as metas do próximo ano. Segundo ele, a expectativa para a empresa é encerrar 2022 com um faturamento de R$ 8 milhões com as entregas de marmitas, e triplicar este valor no ano que vem.

A Giraffas foi indicada ainda como “melhor empresa segundo os colaboradores” no ranking Ibevar. Segundo projeções, a rede encerrará o ano com o maior faturamento nominal da história, aumento de eficiência operacional com economia de 3% em despesas gerais e administrativas, novas parcerias com marcas e desenvolvimento de novos produtos, deixando o cardápio Giraffas ainda mais variado e versátil.

Errata: Diferentemente do que foi publicado no título anterior, serão abertas 40 lojas, e não 400 em 2023. A informação foi corrigida.

Imagem: Divulgação 

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocrescimentoexpansãoFaturamentofoodserviceGiraffasonline

Conteúdo Relacionado

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

de Redação 1 de junho de 2025

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile