Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

E-commerce brasileiro cresce 14,2% nas semanas que antecedem a Black Friday

No varejo físico, foi registrada uma alta de 3,2%

  • de Redação
  • 6 meses atrás
E-commerce brasileiro cresce 14,2% nas semanas que antecedem a Black Friday

As vendas no e-commerce nas semanas que antecedem a Black Friday, entre os dias 1º e 21 de novembro, cresceram 14,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). No varejo físico, foi registrada uma alta de 3,2%. Com esse crescimento, o faturamento total do setor varejista subiu 4,9%.

O segmento de drogarias e farmácias foi o que mais se destacou, com crescimento de 11,2%, seguido pelas óticas e joalherias (+8,5%), turismo e transporte (+8,0%), recreação e lazer (+6,8%), supermercados e hipermercados (+6,2%) e vestuário (+4,5%). No entanto, o segmento de móveis, eletro e departamentos apresentou queda no faturamento, com uma retração de 0,6%.

“Houve desempenho positivo nas três primeiras semanas de novembro, principalmente no e-commerce. Uma das hipóteses é de que os consumidores anteciparam as compras entendendo que os lojistas anteciparam as promoções da Black Friday”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo. No ano passado, a Cielo mostrou que o peso das vendas no dia da Black Friday em comparação com o restante do mês de novembro tem caído ano após ano.

Considerando apenas as vendas presenciais, todas as regiões brasileiras registraram alta no faturamento, com o Sul liderando (+6,1%), seguido pelas regiões Norte (+4,4%), Nordeste (+3,1%), Sudeste (+2,5%) e Centro-Oeste (+2,0%).

Isso também se refletiu nas unidades federativas, com dois estados do Sul liderando: Rio Grande do Sul (+8,7%) e Santa Catarina (+8,4%), seguidos por Rondônia (+7,6%) no Norte, Rio Grande do Norte (+6,5%) no Nordeste e Rio de Janeiro (+5,0%) no Sudeste.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasFaturamentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile