Rede de sorveterias Gela Boca aposta em cupons de desconto para atrair o consumidor

Ação proporcionou um melhor entendimento sobre o comportamento do consumidor da marca

Rede de sorveterias Gela Boca aposta em cupons de desconto para atrair o consumidor

Com quase 100 lojas espalhadas pelo Brasil, a rede de sorveterias Gela Boca investiu em cupons de descontos rastreáveis para atrair o consumidor e manter as vendas no período de inverno, quando a procura pelo produto cai substancialmente.

A campanha DesconGela ofereceu cupons de descontos, no período de junho a agosto, de outros produtos do cardápio, como capuccinos, bolos e pão de queijo.

“Quanto mais a temperatura caia, mais cupons com descontos eram oferecidos para o nosso público com o objetivo final de atrair todos para as nossas lojas físicas. Conseguimos levar mais de 1 mil clientes para as todas as nossas lojas físicas e tivemos um incremento relevante no faturamento da nossa rede de franquias, além de um aumento no ticket médio”, afirma o gerente de Marketing da Gela Boca, Michel Gomes.

Segundo Gomes, a ação proporcionou um melhor entendimento sobre o comportamento do consumidor da marca. “Foi muito importante, pois conseguimos entender quais produtos do cardápio quente geraram maior interesse nos clientes e quais foram os itens consumidos com cupons, além da promoção do dia”, diz.

O executivo destaca que a marca pretende desenvolver ações em praças específicas para entender o comportamento do público regional, assim como Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Dados do consumidor

Desenvolvida através da plataforma Ouvi, a campanha oferece um “presente” em forma de cupom de desconto. Se o consumidor se identificar, ele vai usar o cupom, e com isso, a marca obtém dados de contato de potenciais clientes.

“A inteligência aplicada nos cupons possibilita a captação direta de dados pessoais, incentiva o aumento do ticket médio, ajuda a provar a eficiência do marketing, faz o rastreamento das lojas, facilita a análise do faturamento, impulsiona a taxa de conversão e facilita a identificação das mídias que mais geram retorno e engajamento”, afirma Janaina Camargo, cofundadora da Ouvi.

Janaina explica que, às vezes, o consumidor não consegue ir à loja no período de validade do cupom, mas a marca fica com o contato e poderá construir um relacionamento com ele.

Imagem: Divulgação

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