Diminui o número de supermercados 24 horas em São Paulo

Hipermercados da rede Extra passam a vender itens unitários a preço de atacado

Há alguns anos, a cidade de São Paulo contava com diversos supermercados abertos 24 horas para que os clientes pudessem realizar suas compras do mês ou apenas reabastecer a festa que ficou sem bebidas, em plena madrugada.

Mas as opções foram escasseando. Hoje há apenas oito lojas de grandes redes que funcionam sem parar na cidade (a conta não inclui mercados pequenos que eventualmente possam atender a noite toda).

Das grandes redes consultadas, apenas o Extra e o Sonda informaram manter supermercados funcionando 24 horas em São Paulo.

A rede Pão de Açúcar chegou a ter lojas funcionando 24 horas na capital paulista, durante um período, encerrado em 2014. As marcas Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem fazer parte do Grupo GPA, controlado pelo varejista francês Casino.

“O Extra mantém lojas 24 horas estrategicamente localizadas atendendo a raios distintos de microrregiões. Essas unidades atendem aos clientes que vivem em grandes regiões metropolitanas e que enfrentam não apenas dificuldades de locomoção, restando, muitas vezes, a madrugada como opção de compra, como também aquelas pessoas que possuem diferentes realidades de agendas e precisam de serviços 24 horas”, afirmou Alberto Calvo, diretor executivo do Extra.

Segundo ele, as vantagens de preços baixos e condições de pagamento facilitadas também são estendidas à madrugada, “respeitando o calendário promocional e as ofertas realizadas no período do dia”.

Calvo disse ainda que, na questão da segurança, todas as lojas da rede contam com equipes especializadas em vigilância privada.

Com informações do portal UOL
* Imagem reprodução

Sair da versão mobile