A plataforma de comunicação Zenvia e a plataforma de comércio digital VTEX acabam de firmar uma parceria para integrar soluções. O objetivo é tornar a jornada dos clientes no comércio eletrônico mais próxima, personalizada e eficiente.
Por enquanto, a parceria entre Zenvia e VTEX está concentrada no envio de notificações de status de pedidos. “O contrato foi assinado em agosto e avançamos nas integrações desde então. Tanto que até o início de novembro já contamos 21 oportunidades de levar essa parceria a outras empresas, de diferentes setores”, conta a responsável por Alianças Estratégicas na Zenvia, Hannah Mattos.
Mas a ideia é levar essa aliança estratégica adiante, com o envio de notificações como recomendação de produtos, disponibilidade de itens em estoque e carrinho de compras por WhatsApp Business API.
Vantagens do WhatsApp
O WhatsApp foi o escolhido porque reúne diversas vantagens quando o assunto é a compra virtual. Segundo pesquisa da Fortunly, 84% dos consumidores fazem contato e tiram dúvidas pelo canal e 74% iniciam uma conversa antes de decidir pela compra. Além disso, 76% buscam o app para o pós-venda.
“Temos uma grande sinergia com a Zenvia. Identificamos na aliança com a empresa a oportunidade de continuar elevando a transformação do comércio digital no Brasil a um patamar de excelência, com a comunicação correta, no melhor canal e de acordo com cada perfil”, explica SVP de Vendas, Marketing e Alianças da VTEX, Erick Buzzi.
Imagem: Shutterstock