Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

X anuncia parceria com Visa para permitir pagamentos e carteira digital na plataforma

Musk já anunciou previamente iniciativas de Inteligência Artificial (IA) envolvendo a plataforma

  • de Redação
  • 3 meses atrás
X anuncia parceria com Visa para permitir pagamentos e carteira digital na plataforma

A CEO do X, Linda Yaccarino, anunciou nesta terça-feira, 28, uma parceria com a Visa para permitir que os usuários da rede social possam realizar pagamentos e criar uma carteira digital na plataforma, conectando cartões de débito e contas bancárias por meio do Visa Direct.

“Essa é uma nova conquista para o “Everything App” (aplicativo que reúne todas as coisas). A Visa será primeira parceira para o X Money Account, que será lançado mais tarde neste ano”, escreveu Yaccarino, em publicação na rede social.

Anteriormente conhecido como Twitter, o X foi comprado pelo bilionário Elon Musk em 2022, que disse ter planos para expandir o escopo da rede social.

Além do X Money, Musk já anunciou previamente iniciativas de Inteligência Artificial (IA) envolvendo a plataforma.

Click to Pay

A Visa anunciou novas funcionalidades para o Click to Pay em 2025, com o objetivo de ampliar a segurança e a conveniência das transações online. Entre as principais inovações, destaca-se a expansão via push provisioning, que permitirá o cadastro simplificado de credenciais diretamente pelos emissores de cartões. Essa funcionalidade já disponível para Bradesco, Banco do Brasil e Santander.

A empresa também iniciará, no primeiro semestre de 2025, os testes com pagamentos via débito, ampliando as opções de pagamento para os consumidores.

Desde sua padronização no Brasil, em fevereiro de 2024, o Click to Pay tem ganhado a adesão de varejistas como Renner, Daki e CantuPneus, contribuindo para a melhoria nas taxas de aprovação das transações. Um exemplo foi a parceria com a Ingresse, que obteve uma taxa de aprovação de 85% para compras realizadas, contra 75% das transações tradicionais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: comérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciospagamentosserviçostecnologiaTwitterVisaXX Money

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

de Redação 12 de maio de 2025

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

de Redação 12 de maio de 2025

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

de Redação 12 de maio de 2025

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

de Redação 12 de maio de 2025

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

de Redação 12 de maio de 2025

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

de Redação 12 de maio de 2025

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile