A JC Penney Co divulgou nesta quinta-feira (27) um lucro ajustado surpresa e uma queda menor nas vendas comparáveis do que o previsto para o quarto trimestre, impulsionado pela demanda por roupas femininas, enviando suas ações cerca de 3% antes do Sino.
A cadeia de redes centenária do diretor-presidente Jill Soltau está fechando lojas não lucrativas, enquanto testa um novo modelo de loja que inclui um estúdio de ioga, um salão de videogame e oficinas de estilo de vida para combater a concorrência da Amazon.com e varejistas com desconto.
Também firmou parceria com a empresa de revenda de roupas thredUP e relançou sua marca com novos tamanhos completos de jeans, roupas e tecidos para atrair os consumidores mais jovens.
“Estou encorajado pelo nosso progresso, especialmente nos negócios de vestuário feminino”, disse o CEO em comunicado.
No entanto, a empresa disse que excede as vendas comparáveis no ano fiscal de 2020 para cair entre 3,5% e 4,5%, muito abaixo da estimativa de Wall Street de uma queda de 1,22%. Ele também espera fechar pelo menos seis lojas.
As vendas nas lojas abertas por mais de um ano caíram 7% no trimestre encerrado em 1º de fevereiro, em comparação com as expectativas de queda de 7,3%, segundo dados do IBES Refinitiv.
A receita caiu 7,7%, para US$ 3,49 bilhões, um pouco acima das expectativas de US$ 3,44 bilhões.
O lucro líquido caiu para US$ 27 milhões, ou 8 centavos por ação, de US$ 75 milhões, ou 24 centavos por ação, um ano antes. Em uma base ajustada, ganhou 13 centavos no trimestre, superando a estimativa de uma perda de 6 centavos.
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