Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Pizzaria Spoleto aposta em franquias e prevê inaugurar 200 lojas em cinco anos

Dono da marca, Grupo Trigo também investe R$ 1 milhão para adotar inteligência artificial nos restaurantes da rede

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Spoleto

A Pizzaria Spoleto vai se tornar uma rede de franquias em 2024. O Grupo Trigo, dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai e Gurumê, pretende investir na Spoleto como uma nova frente de negócios. A novidade chega como aposta da empresa para diversificar sua atuação e abraçar mais uma fatia do mercado alimentício.

A previsão é atingir 200 lojas em 5 anos, tendo como investimento inicial da franquia R$ 300 mil (incluso no valor a própria taxa de franquia).

“Queremos proporcionar uma forma de investimento mais competitiva, incentivando o empreendedorismo do brasileiro ao mesmo tempo em que ampliamos nosso guarda-chuva gastronômico”, destaca Michel Jager, diretor de Novos Negócios, Clientes e Branding do Grupo Trigo.

Apesar de levar o nome Spoleto, a pizzaria chega com pilares estratégicos próprios. A maioria dos restaurantes Spoleto são em shoppings, e as unidades da nova marca serão nas ruas com foco no delivery e opção de take away (comprar e levar para casa).

Restaurantes com IA

A marca chega no mercado com a adoção da Inteligência Artificial no segmento de pizzaria. Com investimento acima de R$ 1 milhão, a marca busca soluções tecnológicas para aumentar a eficiência operacional e proporcionar uma experiência melhor para o cliente.

“Essa é uma novidade que me deixa muito feliz de conseguirmos aplicar no Brasil. Os Estados Unidos já têm o hábito de recorrer à IA em pizzarias, mas aqui somos os primeiros”, comemora Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.

Trata-se de um sistema automatizado de controle de qualidade e produtividade que utiliza tecnologia IA de visão computacional, com acesso a plataforma de indicadores e relatórios periódicos.

Com uma câmera localizada no teto da cozinha da loja, o sistema vai captar imagens de todas as pizzas feitas para o delivery e aprender o padrão de cada sabor do produto, o que ajudará a identificar possíveis gaps operacionais.

“A IA empregada pode, por exemplo, identificar se o pepperoni está indo na quantidade certa e se está posicionado na pizza da forma correta. É uma garantia de padronagem nas operações e também melhor UX, que é a experiência do consumidor”, explica Luis Marcelo Correa, diretor de Tecnologia e Growth do Grupo Trigo.

Além disso, a Pizzaria Spoleto estreia com site e aplicativo próprios com o intuito de solidificar o relacionamento com o consumidor nos canais exclusivos, e conta também com Programa de Fidelidade próprio.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilconsumoempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceGrupo TrigoinvestimentomarcasPizzaria Spoletoserviços

Conteúdo Relacionado

Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil

de Redação 4 de junho de 2025

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

de Redação 4 de junho de 2025

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

de Redação 4 de junho de 2025

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

de Redação 4 de junho de 2025

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

de Redação 4 de junho de 2025

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

de Redação 4 de junho de 2025

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

de Aiana Freitas 4 de junho de 2025

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

de Redação 4 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile