A Pizzaria Spoleto vai se tornar uma rede de franquias em 2024. O Grupo Trigo, dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai e Gurumê, pretende investir na Spoleto como uma nova frente de negócios. A novidade chega como aposta da empresa para diversificar sua atuação e abraçar mais uma fatia do mercado alimentício.
A previsão é atingir 200 lojas em 5 anos, tendo como investimento inicial da franquia R$ 300 mil (incluso no valor a própria taxa de franquia).
“Queremos proporcionar uma forma de investimento mais competitiva, incentivando o empreendedorismo do brasileiro ao mesmo tempo em que ampliamos nosso guarda-chuva gastronômico”, destaca Michel Jager, diretor de Novos Negócios, Clientes e Branding do Grupo Trigo.
Apesar de levar o nome Spoleto, a pizzaria chega com pilares estratégicos próprios. A maioria dos restaurantes Spoleto são em shoppings, e as unidades da nova marca serão nas ruas com foco no delivery e opção de take away (comprar e levar para casa).
Restaurantes com IA
A marca chega no mercado com a adoção da Inteligência Artificial no segmento de pizzaria. Com investimento acima de R$ 1 milhão, a marca busca soluções tecnológicas para aumentar a eficiência operacional e proporcionar uma experiência melhor para o cliente.
“Essa é uma novidade que me deixa muito feliz de conseguirmos aplicar no Brasil. Os Estados Unidos já têm o hábito de recorrer à IA em pizzarias, mas aqui somos os primeiros”, comemora Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.
Trata-se de um sistema automatizado de controle de qualidade e produtividade que utiliza tecnologia IA de visão computacional, com acesso a plataforma de indicadores e relatórios periódicos.
Com uma câmera localizada no teto da cozinha da loja, o sistema vai captar imagens de todas as pizzas feitas para o delivery e aprender o padrão de cada sabor do produto, o que ajudará a identificar possíveis gaps operacionais.
“A IA empregada pode, por exemplo, identificar se o pepperoni está indo na quantidade certa e se está posicionado na pizza da forma correta. É uma garantia de padronagem nas operações e também melhor UX, que é a experiência do consumidor”, explica Luis Marcelo Correa, diretor de Tecnologia e Growth do Grupo Trigo.
Além disso, a Pizzaria Spoleto estreia com site e aplicativo próprios com o intuito de solidificar o relacionamento com o consumidor nos canais exclusivos, e conta também com Programa de Fidelidade próprio.
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