Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

WhatsApp mudou de cor? App de mensagens tem nova cara com atualização

Enquanto para os usuários de Android a alteração pode passar despercebida, para os usuários de iPhone, o novo visual chamou a atenção

  • de Redação
  • 1 ano atrás
WhatsApp mudou de cor? App de mensagens tem nova cara com atualização

O WhatsApp passou por uma atualização visual que mudou sutilmente a experiência dos usuários do iPhone. A mudança, que começou a ser distribuída ao público nesta semana, altera o tom predominante do aplicativo para verde, substituindo o tradicional azul característico do iOS.

Enquanto para os usuários de Android a alteração pode passar despercebida, para os usuários de iPhone, o novo visual chamou a atenção. Em aparelhos que não usam o iOS, a cor do app já era um tom de verde azulado.

O fundo de tela branco ou preto dos aparelhos Apple, antes acompanhado por notificações, botões e balões em azul, agora assume o verde como cor predominante. Embora muitos tenham expressado nas redes sociais que gostaram da nova paleta de cores, houve também críticas, com sugestões de que o aplicativo deveria permitir ao usuário escolher a cor predominante.

A Meta, empresa dona do WhatsApp, não se manifestou sobre a mudança, mas especula-se que a alteração possa ser parte de uma estratégia de reforço de marca, tornando o visual do aplicativo padronizado em todas as plataformas onde está presente.

A atualização, que vem sendo testada desde o fim de outubro de 2023, ainda está sendo distribuída gradualmente aos usuários, portanto, aqueles que ainda não receberam a mudança provavelmente terão acesso nas próximas semanas.

Com informações de Estadão Conteúdo. 
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoiPhonemarcasmercadomercado&consumometanegóciostecnologiawhatsapp

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile