Vult, marca do Boticário, e o Instituto Maria da Penha lançam cursos para empoderar mulheres

As participantes poderão acessar conteúdos como os tipos de violência, história da Lei Maria da Penha, ciclo de violência e como procurar ajuda

Vult

A Vult, marca de beleza do Grupo Boticário, e o Instituto Maria da Penha aproveitam o mês da mulher para desenvolver conteúdos que serão disponibilizados gratuitamente na plataforma do Empreendedores da Beleza, programa de capacitação gratuita na área da beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vai disponibilizar um módulo exclusivo denominado “Conhecer para prevenir e romper” dentro da capacitação ‘Resgate seu orgulho e empodere-se’, que ficará disponível para todos os interessados – no Brasil e em Portugal.

Com 40 minutos de duração, o módulo promove uma ampliação dos conhecimentos sobre a violência de gênero realizada no ambiente doméstico e familiar. As participantes poderão acessar conteúdos como os tipos de violência, história da Lei Maria da Penha, ciclo de violência e como procurar ajuda.

“A educação, conscientização e empoderamento são os melhores caminhos para enfrentar a violência contra a mulher. A violência doméstica ainda é muito associada à agressão física, por ser a mais visível, mas ela também pode ser psicológica, moral, sexual e patrimonial. Consideramos importante e necessário que marcas e empresas privadas apoiem e assumam compromissos para colaborar com a transformação dessa realidade, pois estamos falando de vidas e de violação dos direitos humanos”, afirma Conceição de Maria, co-fundadora e superintendente-geral do Instituto Maria da Penha.

220 Vults

O projeto de aceleração social 220 Vults tem o objetivo de oferecer capacitação e emancipação econômica para pessoas que desejam ingressar profissionalmente no ramo da beleza. Em 2023, foram mais de 19 mil formandas pelo Empreendedoras da Beleza. O projeto é do Instituto Grupo Boticário e é apoiado pelo projeto 220 Vults.

Imagens: Shutterstock 

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