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Em menos de um ano, Temu se torna o 4º maior e-commerce do País, superando Shein e Magalu

Os dados, extraídos do Relatório dos Setores de Fevereiro da Conversion

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Temu se torna o 4º maior e-commerce do País

A empresa chinesa Temu registrou mais de 151 milhões de acessos em fevereiro, alcançando o melhor desempenho mensal da marca até o momento. Com isso, o e-commerce conquistou a quarta posição entre as maiores plataformas de comércio digital do país, superando grandes nomes como Shein (7ª posição), Magalu (9ª posição) e AliExpress (10ª posição).

Os dados, extraídos do Relatório dos Setores de Fevereiro da Conversion, mostram que a Temu obteve aproximadamente 77 milhões de acessos a mais que o AliExpress.

Chegando ao Brasil em maio de 2024 e já figurando no top 10 dos maiores e-commerces do país, a Temu superou quase todas as concorrentes asiáticas, ficando atrás apenas da Shopee, que ocupa a 2ª posição no ranking. O Mercado Livre lidera o topo, enquanto a Amazon ocupa a terceira posição.

Resultado do e-commerce de fevereiro

O estudo da Conversion também indica que fevereiro foi um mês desafiador para os e-commerces brasileiros, especialmente quando comparado com janeiro. Enquanto janeiro registrou recordes históricos para diversos setores, fevereiro não apresentou crescimento em nenhum dos 18 setores analisados.

Por outro lado, o setor de Importados teve o segundo melhor mês da sua história, perdendo apenas para janeiro deste ano. Esse resultado foi impulsionado principalmente pelo crescimento contínuo da Temu, a única empresa entre as cinco maiores do setor a registrar aumento.

A categoria de cosméticos foi a que teve a menor retração, com uma queda de 0,1% em comparação com janeiro. No entanto, duas empresas do setor registraram crescimento mensal: a Eudora teve um aumento de 53,4% nos acessos mensais em fevereiro, alcançando a 4ª posição no ranking do setor.

A Natura, por sua vez, se tornou líder do setor, com um crescimento de 42,6% em fevereiro. Isso, aliado à queda do Boticário – agora 2º no ranking – permitiu à Natura assumir a liderança. A Beleza na Web fechou o pódio do setor.

O setor de turismo, que foi um dos grandes destaques de 2024 e do primeiro mês de 2025, quando alcançou o melhor resultado da sua história, registrou uma queda de 24,2% em fevereiro. Essa queda já era esperada, visto que janeiro costuma ser o melhor mês do ano para o setor, devido às férias coletivas. Por outro lado, fevereiro, com o retorno às aulas, normalmente causa retração no setor.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliExpressBrasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresaslojalojasMagalumercadomercado&consumonegóciosSheinTemuvarejistaVarejistasvarejo

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