A Renault do Brasil inaugurou sua loja na Shopee. Neste novo canal de vendas, os clientes da marca terão acesso a uma ampla variedade de produtos, incluindo peças originais, componentes de reposição da linha Motrio e acessórios. A rede de concessionárias estreia no marketplace com mais de 5 mil ofertas.
“Essa importante parceria com a Shopee amplia os canais de vendas de peças Renault, trazendo ainda mais praticidade, disponibilidade e segurança para o nosso cliente”, explica Arnaud Mourebrun, diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil.
A entrada da empresa na seção de Lojas Oficiais da Shopee, que reúne mais de 800 marcas, reforça o crescimento do e-commerce no setor automotivo. Em 2024, a plataforma registrou um aumento nas buscas por autopeças, que triplicaram, e um crescimento de mais de 80% nas vendas em comparação com o ano anterior.
“A presença da Renault em nossa plataforma reforça a relevância da Shopee para o segmento de autopeças e traz ainda mais diversidade nas ofertas disponíveis em nossa seção Auto & Moto. Essa parceria é mais um exemplo do nosso compromisso em proporcionar uma experiência de compra única, conectando marcas líderes a milhões de consumidores de forma eficiente e segura”, explica Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios da Shopee.
Nova ferramenta da plataforma
Seguindo no ritmo das novidades tecnológicas do varejo a Shopee lançou uma ferramenta que permite a criação e edição de vídeos rápidos, tanto por vendedores como consumidores e afiliados: a Shopee Vídeo.
Com foco em entretenimento e compras, o recurso funciona como uma rede social própria e já conta com mais de 15 mil vídeos postados diariamente, reforçando o compromisso da Shopee em inovar e aprimorar a experiência do usuário. “Estamos sempre atentos às necessidades de nossa comunidade e buscamos soluções inovadoras para atendê-las”, revela Rodrigo Farah, head de Marca e Live Commerce da Shopee.
Imagem: Divulgação