Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Claro investe R$ 1 bilhão para expandir serviço de nuvem para empresas

Novo projeto integra plataformas como AWS, Oracle e Huawei e amplia a oferta de soluções multicloud

  • de Redação
  • 1 mês atrás
Claro tem novo presidente e cria conselho consultivo no Brasil

A Claro anunciou nesta segunda-feira, 28, o investimento de R$ 1 bilhão para ampliar o seu serviço de armazenamento e processo de dados de empresas de forma remota, na nuvem. O serviço, chamado Claro Cloud, integra plataformas de AWS, Oracle e Huawei, além de plataformas próprias que serão ampliadas.

O negócio é destinado a empresas de pequeno, médio e grande porte, além de governo. O portfólio de serviços oferecidos inclui soluções de e-mail, de armazenamento de dados, ferramentas de colaboração, sistemas ERP, entre outros. Os clientes poderão acessar um canal de vendas personalizado ou contratar soluções prontas para uso, com provisionamento imediato, sob demanda.

O diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro Empresas, Mário Rachid, afirmou que esse movimento representa o início de um projeto mais amplo da operadora. “Nosso objetivo é suportar, de forma única e transparente, a integração entre todos os provedores de nuvem, incluindo os excedentes dos nossos datacenters, e oferecer uma experiência prática, mais econômica e verdadeiramente multicloud para os nossos clientes”, disse, em nota distribuída à imprensa.

Com interface única e de fácil navegação, a plataforma contribui para que as empresas com uso intensivo de serviços em nuvem possam fazer uma gestão mais inteligente, dentro de um ambiente pré-configurado, que adiciona camadas de segurança extras e entrega ferramentas para acompanhar os custos de nuvem de forma prática.

“Entre os diferenciais do Claro cloud está a previsibilidade dos custos dos recursos e o acesso ao time de consultores Claro empresas, que apoia esses clientes na formatação da oferta que melhor atende suas necessidades específicas”, comenta Rachid.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilClarocloudempresasestratégiaexperiênciainvestimentomercadonegóciosnuvemomnichannelserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

de Redação 3 de junho de 2025

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

de Felipe Mario 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile