Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Supermercados

Pague Menos aposta em reconhecimento facial para agilizar pagamentos

Ao todo, 22 lojas contam com 44 checkouts equipados com a modalidade

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Pague Menos aposta em reconhecimento facial para agilizar pagamentos

A rede de supermercados Pague Menos adotou o pagamento por reconhecimento facial como novo recurso no seu Cartão Pague Menos. A tecnologia, desenvolvida pela Payface, foi implementada inicialmente na unidade de Nova Odessa, no interior de São Paulo, e acaba de chegar a Campinas (SP), onde a rede conta com forte presença regional. Ao todo, 2 lojas das duas cidades passarão a contar com 44 checkouts equipados com a modalidade.

A solução permite que os clientes realizem suas compras apenas com o rosto, sem a necessidade de portar cartões físicos, digitar senhas ou utilizar celulares. Basta a aprovação do Cartão Pague Menos e o cadastro da biometria facial para que o consumidor já possa utilizar a nova forma de pagamento.

“A biometria facial no private label é uma estratégia poderosa para fortalecer o varejista e fidelizar o cliente. Ao oferecer um pagamento mais rápido, seguro e livre de atritos, ajudamos marcas a se destacarem no mercado, ao mesmo tempo, criamos uma jornada que conecta os consumidores emocionalmente à conveniência e à modernidade que esperam”, destaca Victor Braz, diretor de Arranjo Fechado da Payface.

Além da praticidade para os clientes da Pague Menos, o sistema de reconhecimento facial traz ganhos operacionais para a rede. A ausência de senhas reduz demandas por recuperação e melhora o atendimento, enquanto o fim dos cartões físicos representa economia e menor impacto ambiental.

“O sistema de pagamento facial garante proteção contra fraudes e acessos indevidos. A iniciativa contribui para a redução do uso de plástico, eliminando a necessidade de cartões físicos, além de tornar os pagamentos rápidos e eficientes, algo que garante uma melhor experiência para o consumidor”, afirma Bruno Caccia Gouveia, gerente financeiro e do Cartão Pague Menos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiainvestimentolojalojasmercadoPague Menosreconhecimento facialserviçossupermercadosvarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

de M&C Media Labs 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile