Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Marcas aproveitam reunião de “Friends” para lançar produtos inspirados na série

São joias, esmaltes, bonecos e até cartões

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Friends Reunion é um dos lançamentos da HBO Max deste ano

O lançamento do episódio extra de “Friends” nos Estados Unidos nesta semana voltou a colocar a série, que foi ao ar originalmente entre 1994 e 2004, entre os assuntos mais debatidos na internet. Marcas de várias áreas aproveitaram a onda de saudosismo para lançar produtos inspirados nas histórias dos seis amigos de Nova York. O programa será lançado no Brasil em junho.

A Jolie by Monte Carlo, da joalheria brasileira Monte Carlo, criou uma linha completa de charms exclusivos inspirados nos cenários e expressões dos personagens da série. Ao todo, são 16 berloques desenvolvidos em prata 925, com símbolos icônicos de Friends – a lagosta, o sofá, a fonte, o taxi da Phoebe, a pizza do Joey, entre muitos outros.

O Grupo Coty também entrou na onda, lançando a coleção de esmaltes Risqué Friends, que faz referência aos principais ícones e expressões da série. São seis esmaltes atemporais com nomes criativos que lembram bons momentos do seriado: Apartamento 20, Café no Central Perk, How You Doin’?, No Sofá Com Amigos, Oh! My! God! e O Táxi da Phoebe.

A Trigg, uma das principais fintechs do País, criou dois layouts diferentes inspirados na série para estampar parte dos novos cartões da marca, numa edição limitada, como resultado de uma parceria com a Warner Bros Consumer Products.

“Uma das nossas melhores formas de reter e atrair novos clientes tem sido nosso programa de indicação, o ‘Trigg Friends’, em que o cliente pode indicar amigos e familiares e ganhar cashback. Estamos muito felizes em estampar nossos cartões com uma série que fez parte da vida de tanta gente”, comemora a head de Marketing e Produtos da Trigg, Juliana Almeida.

Atualmente, com o programa de indicação, clientes da Trigg podem ter até R$ 600 de cashback. Somente este ano, houve um crescimento de 140% de contas que vieram pelo Trigg Friends. “Temos diversos fãs na nossa base que nos pediam mais um cartão temático e sinalizavam o desejo de verem em seus plásticos algo que trouxesse uma homenagem a Friends.”

Marcas aproveitam reunião de "Friends" para lançar produtos inspirados na série
Cartão da Trigg
Cartão da Trigg
Joia da Montecarlo
Joia da Montecarlo
Joia da Montecarlo
Joia da Montecarlo
Linha Risqué Friends
Miniaturas do Bob’s
Miniatura do Bob’s
Miniatura do Bob’s
Miniatura do Bob’s
Miniatura do Bob’s
Miniatura do Bob’s
Miniatura do Bob’s

Miniaturas do Bob’s

A rede brasileira de fast-food Bob’s foi outra a surfar na onda nostálgica provocada pelo episódio especial. As lanchonetes oferecem miniaturas promocionais dos personagens da série americana em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, divisão de licenciamento de Warner Bros. Os toy arts de Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey serão disponibilizados em seis combos exclusivos cujos valores variam de R$ 20,50 a R$ 84,90.

“‘Friends’ é uma série icônica que retrata muito bem a conexão entre as pessoas. É um verdadeiro clássico que marcou uma geração e continua conquistando novos fãs, assim como o Bob’s. Os episódios retratam como a conexão entre os amigos pode tornar a vida mais leve. No Bob’s também temos esta missão de conectar pessoas, criando bons momentos”, disse a diretora de Marketing do Bob’s, Raquel Paternesi.

O episódio “Friends: the reunion” traz novamente o elenco principal da série, formado por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer. Friends é considerada uma das séries mais influentes nos últimos anos.

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias

Conteúdo Relacionado

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile