O Brasil é o quinto país do planeta em extensão territorial, o que acaba resultando em uma enorme variedade culinária em terras nacionais. Mesmo assim, um dos queridinhos do brasileiro é o hambúrguer, com uma média de consumo semanal de mais de 174 mil hambúrgueres, o que dá praticamente 25 mil unidades do produto consumidas por dia no país.
E para não deixar passar em branco o Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado neste 28 de maio, resolvemos separar algumas curiosidades sobre esse prato que decididamente caiu no gosto do brasileiro com base em uma pesquisa divulgada pela Hellmann’s em parceria com a Kantar.
– Brasileiro ama hambúrguer: o prato está realmente integrado aos hábitos nacionais e o número de ocasiões de consumo subiu 62% em 2023, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
– Todo dia é dia: quem gosta de hambúrguer, tem gostado cada vez mais. A frequência de consumo de quem já se deliciava com o prato semanalmente aumentou em 25% até o primeiro trimestre desse ano, quando comparado ao mesmo período em 2022.
– Hambúrguer por todos os lados: nos últimos 60 dias a palavra hambúrguer foi mencionada mais de 61 mil vezes nas redes sociais. Os dias e horários de pico não são surpresa para ninguém: sextas, sábados e domingos, entre 18h e 21h.
– Terra do Hambúrguer: os paulistanos são apaixonados por hambúrguer – a cada dez sanduíches do tipo consumidos no país, dois são na Grande São Paulo. O consumo médio semanal na região metropolitana ultrapassa os 34 mil hambúrgueres.
De olho nesse mercado, em 2022, a Hellmann’s lançou a primeira ‘Hamburgueria Hellmann’s’ do mundo em São Paulo. O atendimento ao público é 100% online, via plataformas de delivery como Rappi e iFood para endereços que estão em um raio de até 7 km na região do Itaim Bibi, Zona Sul da capital.
“A Hamburgueria Hellmann’s tem sido uma plataforma para a marca interagir diretamente com o consumidor, sempre alinhada com as principais tendências alimentares e de mercado e trazendo sanduíches deliciosos”, revela a diretora de marketing de Hellmann’s no Brasil, Carolina Riotto.
“O mercado crescente de hambúrguer no Brasil e, especialmente, em São Paulo, é a oportunidade perfeita para Hellmann’s inovar colocando as pessoas no centro de tudo e fazendo com que elas se apaixonem pela marca de um novo jeito”, completa a executiva.
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