Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Smartphones e Smart TVs são os eletrônicos mais comprados pelos brasileiros

Pesquisa também revela que quase 20% dos compradores de eletrônicos e eletroportáteis estão na cidade de São Paulo

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Smartphones e Smart TVs são os eletrônicos mais comprados pelos brasileiros

O interesse dos brasileiros pela tecnologia tem se mostrado cada vez mais evidente e intenso nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pelo e-commerce Girafa, especializado em produtos eletrônicos e eletroportáteis, traçou o perfil dos clientes em relação à compra desse tipo de mercadoria.

Entre as categorias de produtos mais comprados estão os smartphones, com 40% de interesse do público, seguido das Smart TVs, com 35% da preferência dos consumidores. Aparelhos eletroportáteis e de informática aparecem em terceiro lugar (10%) e, por último, produtos de áudio (5%). O número de vendas de eletrônicos e eletroportáteis no primeiro trimestre deste ano superou o mesmo período do ano passou e triplicou em relação aos três primeiros meses de 2021.

A modalidade de compra também chama a atenção na pesquisa realizada. Entre todas as compras finalizadas, 50% são feitas via Pix, o que mostra que o modo de transferência de dinheiro instantâneo caiu de vez na rotina dos consumidores, sendo já o preferido do país.

A Região Sudeste concentra o maior número de interessados em eletrônicos e eletroportáteis. A cidade de São Paulo lidera a lista, com 19,63% dos compradores, seguida pelo Rio de Janeiro (6,64%) e por Belo Horizonte (3,98%).

O interesse dos brasileiros por tecnologia é um reflexo do desejo de se manterem conectados, atualizados e inseridos em um mundo cada vez mais digital. O e-commerce Girafa recebe diariamente cerca de 50 mil interessados por tecnologia. Entre os compradores, 75% têm entre 25 e 44 anos, sendo 65% homens e 35% mulheres.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasilbrasileirosclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoeletroeletrônicoseletrônicoseletroportáteispesquisapreferidossmart tvssmartphonestecnologiaTVsvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile