Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Brasileiros preferem empresas comprometidas com redução do impacto ambiental

Estudo enfatiza a alimentação plant-based como uma alternativa para atender à demanda dos consumidores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Brasileiros preferem empresas comprometidas com a redução do seu impacto ambiental

A população brasileira concorda que as empresas devem adotar políticas alimentares que reduzam o impacto ambiental. É o que revela pesquisa realizada pela Ipsos para o EscolhaVeg. Dos mais de mil entrevistados, 75% acreditam que as empresas devem se comprometer com a implementação de políticas de sustentabilidade.

Segundo o levantamento, 74% dos entrevistados acreditam que empresas que oferecem alimentos plant-based (à base de plantas) contribuem para a redução dos impactos ambientais. Além disso, 69% dos entrevistados afirmam preferir frequentar estabelecimentos que ofereçam alimentos esses tipos de alimentos, enquanto 67% admitem ter uma imagem mais favorável desses estabelecimentos.

“É importante que as empresas considerem essas indicações como parte de uma estratégia mais ampla de ESG, que busca conciliar o sucesso financeiro com a responsabilidade social e ambiental”, comenta Julia Seibel, gerente de Parcerias Corporativas do EscolhaVeg.

A pesquisa também aponta que 57% dos entrevistados consideram recomendar esses estabelecimentos que oferecem produtos à base de plantas para outras pessoas.

Mercado plant-based

A Bloomberg Intelligence realizou um levantamento que prevê um crescimento do mercado mundial de produtos plant-based de US$ 29,4 bilhões em 2020 para US$ 162 bilhões (aproximadamente R$ 847,9 bilhões) em 2030. Isso representa uma participação de 7,7% no mercado mundial de proteínas. De acordo com a pesquisa, é esperado que o mercado à base de plantas cresça até cinco vezes até o final desta década.

“Empresas que adotam iniciativas sustentáveis, como a oferta de produtos plant-based e o compromisso com a redução de seu impacto ambiental, estão cada vez mais valorizadas tanto como investimento quanto pelas pessoas consumidoras”, analisa Julia.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias, Varejo com Causa
  • Tags: alimentaçãoalimentos à base de plantasBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasESGestratégiaexperiênciafoodserviceindústriainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumoplant-basedprodutosserviçossustentabilidadevarejistaVarejistasvarejoVarejo com Causavendas

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile