Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

LED foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 27 de maio, durante a Digitail

  • de Aiana Freitas
  • 1 dia atrás
Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

Roberto Wajnsztok, presidente do LED, no centro da imagem e de blazer azul, em meio a executivos de e-commerce

Líderes de Americanas, Riachuelo, GPA e Dafiti, entre outras, se reuniram para formar um grupo que promete aprofundar debates sobre o e-commerce nacional. O Leaders in E-commerce & Digital (LED) foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 27 de maio, durante a Digitail, evento promovido pela Gouvêa Consulting e pela Gouvêa Experience.

“O grupo alia dois pontos importantes. Primeiro, ele é formado por executivos de grandes empresas. Segundo é que esses executivos têm perfil multidisciplinar. Entendemos que isso enriquece muito mais a experiência”, diz o presidente do LED, Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting e colunista da Mercado&Consumo.

O LED nasce com 4 pilares principais:

Troca de experiências

Em reuniões mensais, o grupo vai dividir experiências “de peito aberto”, segundo Wajnsztok. Uma dos critérios para a entrada de executivos no LED, aliás, vai ser justamente a comprovada experiência que ele tem no mercado, e não apenas na empresa em que atua neste momento.

Representatividade

Para participar do LED, o executivo precisa atuar em uma empresa de médio ou grande porte. “O que mais aconteceu nos últimos anos foram discussões relacionadas ao mercado de e-commerce nas quais não havia nenhum representante que, realmente, fosse de grande porte. Tivemos os casos das ‘taxas das blusinhas’ e do imposto de origem e destino, por exemplo. Quando não há representatividade, pode acabar acontecendo uma reação desconexa do setor e essa reação pode até acabar gerando o efeito contrário”, analisa Wajnsztok.

Inteligência de mercado 

O setor carece, ainda, de dados confiáveis referentes ao e-commerce no Brasil. Cada empresa usa uma referência diferente para registrar o que é compra feita na loja ou compra feita online, por exemplo. Essa falta de padronização gera informações distorcidas para o mercado e prejudica, até, debates internos – o profissional de digital não consegue se comparar, de fato, com o concorrente. “Então, um dos objetivos do grupo é criar essa inteligência de mercado e indicadores comuns para o e-commerce”, diz o presidente do LED.

Networking de alta liderança

O LED começa com executivos das seguintes empresas: Americanas, Petlove, Riachuelo, Ambev, Samsung, Belliz, Ikesaki, Coop, GPA, Allied, Centauro, Via Veneto, Tania Bulhões, Sephora PatBo, Kabum!, Dafiti, Usaflex, Jequiti e Aramis. Quem sair da empresa em que está por algum motivo poderá permanecer três meses no grupo. Para continuar no grupo, terá, necessariamente, de se realocar em outra empresa do setor de e-commerce.

Expectativas

Roberto Wajnsztok destaca que, diante do crescimento exponencial do e-commerce nos últimos anos, informações e insights ficaram muito pulverizados. A expectativa, resume ele, é de que o LED gere integração e representação real para debater temas relevantes do setor.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AmericanasBrasilDafitiDigitaildigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciagouvêa consultingGouvêa ExperienceGPAgrupoinovaçãoLeaders in E-commerce & DigitalLEDmercadomercado&consumonegóciosnetworkingonlineRiachuelotecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

de Redação 29 de maio de 2025

Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

de Redação 29 de maio de 2025

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

de Redação 29 de maio de 2025

Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

de Redação 29 de maio de 2025

Bares do Grupo Hungry ressignificam a data e celebram os solteiros no Dia dos Namorados

de Redação 29 de maio de 2025

Market4u, rede de minimercados autônomos, cria unidade de negócio com foco em retail media

de Redação 29 de maio de 2025

CEO da Nvidia, Jensen Huang, vai vender US$ 800 milhões em ações da companhia

de Redação 29 de maio de 2025

Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras

de Redação 29 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile