Stellantis nomeia Antonio Filosa como novo CEO global

Seu trabalho na criação da fábrica de Pernambuco lançou a Jeep no Brasil

A montadora Stellantis nomeou nesta quarta-feira, 28, o italiano Antonio Filosa como o novo CEO global da companhia. O cargo estava vago desde o início de dezembro, quando o português Carlos Tavares pediu demissão em meio à piora dos resultados financeiros da empresa.

Filosa está há 25 anos na montadora e atualmente trabalha como diretor de Operações para as Américas. O executivo tomará posse como CEO no dia 23 de junho.

Filosa liderou a Stellantis na América do Norte e do Sul. Durante sua gestão como Diretor de Operações da América do Sul, ele levou a marca Fiat à liderança de mercado e, em seguida, expandiu significativamente as marcas Peugeot, Citroën, Ram e Jeep. Como resultado, a Stellantis consolidou sua clara liderança na região. Seu trabalho na criação da fábrica de Pernambuco, um dos maiores polos automotivos da América do Sul, lançou a Jeep no Brasil, que rapidamente se tornou o principal mercado da marca fora dos Estados Unidos.

“Trabalhei em estreita colaboração com Antonio nos últimos seis meses, período em que suas responsabilidades aumentaram, e sua liderança forte e eficaz, abrangendo a América do Norte e do Sul em um momento de desafios sem precedentes, confirmou as excelentes qualidades que ele traz para o cargo. Juntamente com todo o Conselho, estou ansioso para trabalhar com ele”, disse o disse o presidente-xecutivo da Stellantis, John Elkann.

Sediada na Holanda, a Stellantis surgiu em 2021, com a fusão da ítalo-americana Fiat Chrysler com a francesa PSA. A companhia é dona de 15 marcas de automóveis, como Fiat, Chrysler, Citroën, Jeep e Peugeot. Fonte: Dow Jones Newswires.

Imagem: Divulgação

 

Sair da versão mobile