A rede L’Entrecôte de Paris, especializada em culinária francesa com foco no prato único, planeja abrir seis novos restaurantes no Brasil e três na Europa, com a meta de encerrar o ano com 20 unidades com salão próprio em funcionamento.
A estratégia de crescimento será centrada no modelo de negócios bistrô petit, um formato mais compacto e eficiente, com ambiente intimista e cardápio refinado.
“Queremos fortalecer ainda mais nossa presença no Brasil, com a abertura de 6 unidades, e, em paralelo, seguiremos com o nosso plano de crescimento pela Europa, onde já possuímos duas franquias da marca. Queremos abrir pelo menos mais 3 endereços neste ano”, afirma Glaucia Fernandes, diretora de franquias da rede.
No Brasil, a expansão mira especialmente o Estado de São Paulo, incluindo capital, interior e litoral, e os estados do Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Na Europa, onde já opera em Lisboa, a marca planeja abrir três novas unidades até o final do ano.
Criado em 2015 e com franquias desde 2018, o L’Entrecôte de Paris soma atualmente 34 endereços entre restaurantes e unidades do modelo dark kitchen.
O destaque do cardápio é o entrecôte servido com molho secreto, preparado ao longo de 36 horas com mais de 21 ingredientes, acompanhado por batatas fritas crocantes. O menu inclui ainda entradas clássicas como steak tartare e burrata de búfala, além de sobremesas tradicionais como o mille feuilles Eiffel.
Cada restaurante tem, em média, 100 m² e capacidade para até 50 clientes. O investimento para abrir uma unidade gira em torno de R$ 950 mil, com faturamento mensal estimado em R$ 450 mil e retorno previsto entre 18 e 24 meses. A operação envolve cerca de 18 colaboradores por restaurante.
“O desafio é grande e há bastante trabalho pela frente, mas o caminho está traçado e o L’Entrecôte de Paris vai solidificar a marca e sua presença pelo Brasil com operações cheias de qualidade e muito sabor”, destaca Glaucia.
Imagem: Divulgação